Calleri faz novos exames, tem fratura constatada e pode passar por cirurgia

Exames realizados na tarde desta segunda-feira mostraram uma gravidade maior na lesão do atacante Calleri. O camisa 9 do São Paulo teve constatada uma fratura no osso e um deslocamento de cartilagem do tornozelo direito e pode até passar por cirurgia.

Jogador e clube ainda vão avaliar qual tratamento será realizado. Calleri e São Paulo podem optar pela operação ou um tratamento convencional. O argentino não tem um período definido para retornar aos gramados.

A definição sobre como ocorrerá a recuperação sairá nos próximos dias, depois de consultas com especialistas em problemas no tornozelo.

As novas provas deram mais detalhes do problema ocorrido no sábado, na derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, pelo Paulistão.

No domingo, Calleri passou por exames que apontaram uma lesão no local. O tempo mínimo de ausência era de um mês, mas os problemas diagnosticados nesta segunda devem aumentar o período no qual o argentino desfalcará o São Paulo.

Calleri, portanto, não deve atuar mais no Campeonato Paulista. O São Paulo disputa a fase quartas de final contra o Água Santa no fim de semana de 12 de março. O último jogo da final está marcado para 9 de abril.

Calleri é o capitão e grande referência ofensiva do time. Artilheiro da equipe na temporada passada com 27 gols, o argentino balançou a rede duas vezes em 2023. O camisa 9 ainda distribuiu duas assistências.

Sem Calleri por até quatro semanas e impedido de escalar Erison, também lesionado, Rogério Ceni deve novamente improvisar Galoppo como um atacante mais centralizado. O argentino é o vice-artilheiro do Paulista, com sete gols.

Erison, aliás, fez exercícios com os fisioterapeutas nesta segunda-feira, na reapresentação do São Paulo, no CT da Barra Funda. Não há uma data para o retorno do centroavante contratado justamente para ser a alternativa a Calleri no elenco.

3 comentários em “Calleri faz novos exames, tem fratura constatada e pode passar por cirurgia

  1. Se deram 30 dias, então ele não volta mais nesse semestre. Assim é o atual SPFC.

    E digo mais, a corda vai arrebentar no tal Ceni. Não dança quadrilha aqui.

  2. Toda essa desgraça que ano após ano vemos de enorme azar até no contexto das contusões (todos os laterais direitos se contundem, centroavante se lesiona e o cara contratado pra substituí-lo lesiona também, etc etc) pra mim é uma especie de “castigo dos céus” pra tanta incompetência e mediocridade que há anos assola esse outro gigante clube de futebol. Enquanto boas e competentes pessoas não voltarem a ser a regra na gestão do clube, a má sorte prevalecerá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*