Toca no Calleri que é…gol! A torcida do São Paulo se acostumou a gritar este canto nas arquibancadas do Morumbi nas temporadas recentes e, na última terça-feira, celebrou um tento mais do que especial do argentino. Com o gol sobre o São Bento, na vitória por 3 a 0, em Sorocaba, o jogador atingiu a marca de 50 bolas na rede pelo clube.
O jogador, assim, caminha a passos largos para cravar de uma vez por todas seu nome na história do Tricolor Paulista. Os 50 gols marcados entre as duas passagens do atleta pela equipe deixaram ele a somente um tento de igualar o ídolo Kaká como oitavo maior artilheiro do time no século XXI.
O camisa 9 já figura entre os dez melhores marcadores do São Paulo desde 2001, ocupando atualmente o nono lugar. Ele está à frente de Alexandre Pato, em décimo, com 47 bolas na rede, e atrás de nomes como Kaká, com 51, Borges e seu atual companheiro de elenco, Luciano, ambos empatados com 54.
No topo da lista, figuram nomes históricos como o atacante Luís Fabiano (212), o goleiro e técnico Rogério Ceni (112) e França (69). O ranking ainda conta com Dagoberto (61) e Hernanes (56) em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Calleri começou a temporada de 2023 em jejum e só veio a desencantar no clássico contra o Santos, no Morumbi, no último dia 12 de fevereiro, vencido pelo São Paulo por 3 a 1. O centroavante, depois de marcar contra o São Bento, espera se juntar ao bom momento ofensivo do time e melhorar seus números individuais.
Apesar de não ter iniciado o ano de forma goleadora, o jogador tem se mostrado bastante participativo e já contribuiu com duas assistências. O artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, no momento, é o seu compatriota Giuliano Galoppo, com sete tentos.
O argentino terá chance de ampliar sua marca já neste sábado, quando o São Paulo encara o São Bernardo no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pela penúltima rodada do Paulistão. Já classificado à próxima fase do Estadual, o Tricolor pode garantir a liderança do grupo B e encostar no topo da classificação geral caso vença o time do ABC paulista.
Confira o top 10 da artilharia do São Paulo no século XXI:
1 – Luís Fabiano (212 gols)
2 – Rogério Ceni (112 gols)
3 – França (69 gols)
4 – Dagoberto (61 gols)
5 – Hernanes (56 gols)
6 – Borges (54 gols)
7 – Luciano (54 gols)
8 – Kaká (51 gols)
9 – Calleri (50 gols)
10 – Alexandre Pato (47 gols