Referências no ataque, que sabem o caminho do gol. Marcos Leonardo e Calleri chegam ao San-São deste domingo como peças-chaves de Santos e São Paulo. A partir das 18h30 (de Brasília), eles estarão em ação na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Com apenas 18 anos, Marcos Leonardo já assume papel de protagonismo no Santos. Titular em todas as sete partidas do Peixe no Paulistão, o garoto já anotou três gols no torneio, sendo o artilheiro da equipe no Estadual.
Somando a reta final da última temporada, Marcos Leonardo possui sete gols nos últimos 10 jogos, além de ter dado uma assistência neste período. Recentemente, o jovem renovou seu vínculo com o Santos até dezembro de 2026 e assumiu a camisa 9.
Decisivo, o Menino da Vila já brilhou em clássico nesta temporada. Contra o Corinthians, Marcos liderou a virada do Santos em plena Neo Química Arena, com dois gols. Para o San-São, a expectativa é de mais uma grande atuação da joia alvinegra.
Já Jonathan Calleri é a principal arma ofensiva do time do São Paulo. Em seis jogos na atual temporada, quatro deles como titular, o camisa 9 tricolor já balançou as redes três vezes. Desde que retornou ao clube, em agosto do ano passado, ninguém marcou mais gols que ele, que tem oito gols nesta segunda passagem.
No ano passado, Calleri chegou ao São Paulo depois de defender o Osasuna, da Espanha. O jogador ficou quase cinco meses sem entrar em campo oficialmente e, mesmo sem a oportunidade de realizar uma pré-temporada, marcou gols importantes para o Tricolor em 2021, alguns deles em clássicos.
A primeira vez que Calleri balançou as redes nesta segunda passagem pelo São Paulo foi justamente contra o Santos, pelo Brasileirão do ano passado. Em seu primeiro jogo como titular, o argentino empatou o jogo em cobrança de pênalti após Carlos Sánchez abrir o placar para o Peixe no Morumbi – a partida terminou 1 a 1.
Pouco depois, contra o Corinthians, Calleri também foi às redes, marcando o gol que garantiu a vitória do São Paulo no Majestoso disputado também no estádio do Morumbi.
Com um bom retrospecto recente em clássicos, Calleri enfrentará o Peixe fora de casa pela primeira vez nesta segunda passagem pelo Tricolor. Resta saber se ele terá o mesmo poder de fogo que costuma ter quando enfrenta os principais rivais do São Paulo no Morumbi.