Busca por troféu inédito motiva são-paulinos na Copa do Brasil

“Estamos tão perto. Por que não conquistar agora?”. O discurso do goleiro Dênis é cauteloso, mas otimista quanto à possibilidade de conquistar a Copa do Brasil em 2012. A três dias do primeiro duelo diante do Coritiba, pelas semifinais da competição, a busca pelo título inédito na história do São Paulo motiva o elenco do Tricolor.

A Copa do Brasil é disputada desde 1989 e as duas oportunidades em que o São Paulo chegou mais longe foram em 2000, quando acabou derrotado pelo Cruzeiro na decisão, e em 2002, quando foi eliminado pelo Corinthians nas semifinais. Entre 2004 e 2010, a equipe não participou da competição nacional em virtude da disputa da Libertadores, mas retornou à Copa do Brasil em 2011 e acabou eliminada pelo Avaí na fase de quartas de final.

“Das quatro equipes, acho que a nossa é grande candidata a ser campeã. Temos qualidade e estamos trabalhando forte para conquistar esse título que todo mundo quer. O São Paulo nunca conquistou a Copa do Brasil, temos que nos esforçar. Estamos tão perto. Por que não conquistar agora?”, questionou o jogador, em tom de cobrança, e antes de receitar: “É colocar cabeça no lugar, correr, se esforçar e ir atrás”.

Em 2012, o Tricolor eliminou o Independente de Tucuruí com uma vitória por 1 a 0 no Pará e umagoleada por 4 a 0, no Morumbi. O segundo confronto foi decidido na primeira partida, com um 5 a 2 para cima do Bahia de Feira. Nas oitavas de final, a Ponte Preta venceu a primeira por 1 a 0, mas levou 3 a 1 na capital paulista e credenciou o Tricolor a enfrentar o Goiás, que foi vencido por 2 a 0 em São Paulo e só empatou por 2 a 2 no Serra Dourada.

A disputa da fase semifinal será iniciada nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi. O adversário é o Coritiba, previamente temido pelo goleiro Dênis: “Copa do Brasil é importante para nós, temos que respeitar o adversário, que é um time que joga junto há muito tempo, mas é o objetivo do semestre para a gente”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*