Bruno Alves se torna ponto de segurança da zaga do São Paulo

Bruno Alves não é titular do São Paulo, mas tem sido a primeira opção em caso de algum problema com aqueles que estão acostumados a começar os jogos. Seja quando Arboleda é poupado ou por uma lesão de Rodrigo Caio, o zagueiro é a solução. São 12 jogos na temporada.

– O sonho de todo jogador é ser titular, mas a gente respeita. Neste ano criei a meta de aproveitar as oportunidades que aparecerem. Estou muito feliz pelo que vem acontecendo. Sei que tem o tempo certo para as coisas. E trabalhando com humildade as coisas acontecem – disse o jogador.

Se analisados separadamente, os números do São Paulo com Bruno Alves em campo são melhores do que os do time na temporada. Com o zagueiro, são seis vitórias, três empates e três derrotas, aproveitamento de 58,3%. O Tricolor tem, em 26 partidas, rendimento de 53,8%.

– Temos excelentes zagueiros no elenco. Rodrigo Caio, com possibilidade de Copa do Mundo, o Arboleda, de seleção (equatoriana), o Anderson Martins, que eu gosto muito. Eu me coloco no nível deles. O São Paulo está bem representado. É uma disputa sadia – comentou Bruno Alves.

Outro número interessante de Bruno Alves é que com ele em campo o São Paulo sofreu apenas quatro gols, média de 0,33 por jogo. Sem ele, a média sobe para quase 0,7 por partida.

– Temos de pensar em brigar por título, em estar na cabeça do Campeonato Brasileiro. Temos de manter uma identidade de garra, raça, posse de bola, para poder buscar as vitórias e deixar o São Paulo no lugar que merece – acrescentou o zagueiro do Tricolor.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, no Morumbi, pela quarta rodada. O time tem cinco pontos até agora, com dois empates e uma derrota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*