O Red Bull Bragantino está perto de anunciar a contratação do lateral-direito Nathan, do São Paulo. O ge apurou que o Massa Bruta aguarda a finalização dos exames cardiológicos para apresentar o atleta. O Braga vai pagar ao Tricolor 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) por 50% dos direitos federativos do jogador.
Na última semana, o ge já adiantou que a negociação estava bem encaminhada. O Tricolor detém 90% dos direitos econômicos de Nathan. Os outros 10% pertencem ao próprio jogador. Com a venda de 50% ao Bragantino, o São Paulo seguirá sendo detentor de 40%. Após a finalização dos exames, o contrato deve ser assinado.
Nathan, de 21 anos, foi reserva do Tricolor em 2023, mas foi bastante utilizado nesta temporada por causa das ausências do companheiro Rafinha. Ao todo, foram 31 partidas e um gol marcado.
O jogador chega ao Bragantino para suprir a saída de Aderlan, que foi para o Santos. O Massa Bruta conta, atualmente, somente com Andres Hurtado como lateral-direito de origem. Durante a temporada, o volante Jadsom chegou a ser improvisado na posição em alguns jogos.