Depois da estreia de gala, quando recebeu o troféu Craque do Jogo no empate sem gols com o Red Bull Bragantino, o zagueiro Matheus Belem está de volta aos relacionados do São Paulo para o jogo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o América-MG, no Independência, pela 21ª rodada do Brasileirão.
O garoto de 20 anos retorna aos profissionais por necessidade após desfalques e em meio às discussões para a renovação de contrato.
Belem possui compromisso com o Tricolor até 26 de janeiro de 2024. Desde 26 de julho, o jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe, sem qualquer compensação financeira ao São Paulo.
A brecha para poder atuar de novo reapareceu para o confronto deste fim de semana contra o América-MG. Em menos de uma semana, Dorival Júnior perdeu duas opções para o setor defensivo.
Diego Costa está suspenso depois de receber o terceiro amarelo contra o Botafogo, no último fim de semana.
Beraldo, por outro lado, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na derrota de quinta-feira para a LDU e será desfalque. Os exames descartaram fratura e amenizam o problema físico.
Assim, além de Belem, Dorival conta com Arboleda e Alan Franco, favoritos para atuarem como titulares no duelo pelo Brasileirão.
Belem não aparece na lista de relacionados do São Paulo desde 13 de julho, data da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A partir dessa aparição no banco de reservas, o zagueiro voltou a jogar pelo sub-20 enquanto aguardava uma nova oportunidade e negociava a renovação de contrato. O atacante Alexandre Pato, inclusive, fez lobby.
– Ele mereceu, tem treinado muito bem, pode renovar com ele, porque ele merece – disse o experiente atacante no dia da estreia de Belem como titular, que terminou premiada.
Fonte: Globo Esporte
Cadê o Ferrarezi?
Fase final de recuperação, mais uns 10 ou 15 dias e volta a ser relacionado.