Base do São Paulo tem jogadores convocados por quatro países diferentes

As categorias de base do São Paulo estão cedendo jogadores para quatro seleções diferentes. No total, 14 atletas foram convocados recentemente para a disputa de torneios e amistosos do sub-15 ao sub-19.

O clube terá representantes nas seleções do Brasil, Bolívia, Haiti e Indonésia.

Quem viajou para mais longe é o lateral-direito Well, de 17 anos, que está há uma semana com a seleção da Indonésia para treinamentos para o Campeonato Juvenil Asiático, que começa em julho.

Filho de um brasileiro e de uma indonésia, Well se chama Welberlieskott De Halim Jardim, nasceu no país asiático e se mudou para o Brasil com cerca de cinco anos. Ele foi descoberto por seu país natal num trabalho de busca de atletas com ascendência indonésia que pudessem reforçar a seleção local.

O zagueiro Lysander, do sub-15, disputará amistosos com a Bolívia sub-16, enquanto o atacante Ganael foi convocado pelo Haiti para a fase final das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo sub-20.

Os demais foram convocados por seleções brasileiras de base.

Kauã Daniel, Davi Pena, Arthur Covolan e Gustavo Zabarelli foram chamados para a Copa 2 de Julho com o time sub-15, na Bahia.

Angelo, Ryan e Nicolas Kauan passaram duas semanas treinando com a seleção sub-16 na Granja Comary.

Para o sub-17, que disputa um torneio em Portugal em julho, foram chamados Igão, Igor Felisberto (ambos com passagem pelo elenco profissional), Pedro Bezerra e Lucca.

Um comentário em “Base do São Paulo tem jogadores convocados por quatro países diferentes

  1. A ZÂMBIA poderia convocar um “Chefe de Delegação”, Guiné Bissao um “DiretorAbnegado”, Costa do Marfim um EXPERT em futebol de base.
    Ajudaria bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*