Os dois últimos jogos do São Paulo em casa foram os de menor público da equipe nesta temporada, resultado de um aumento no valor dos ingressos e de um período de desconfiança sobre a equipe comandada por Luis Zubeldía. Contra o Bahia neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão, porém, a expectativa é de uma melhora de público (40 mil entrada foram vendidas antecipadamente).
A derrota para o Cuiabá teve 33.586 pagantes, enquanto o duelo contra o Criciúma, na quinta, recebeu 28.008 – a equipe não jogava para menos de 30 mil pessoas desde setembro, quando recebeu o Fortaleza com 24.777 torcedores.
Até o jogo contra o Cruzeiro, no começo do mês, o clube ostentava média de 46.538 pagantes em seus jogos como mandante na temporada.
Contra os mineiros, os ingressos mais baratos foram vendidos a R$ 50 (no preço cheio), mas esses bilhetes passaram a custar R$ 55 nos jogos seguintes.
A “inflação” nas entradas do Morumbis é ainda maior se considerados os valores que eram cobrados no início do Brasileiro do ano passado: a arquibancada popular para o jogo contra o América-MG, em abril de 2023, custou R$ 20.
Desde então, com o sucesso do time em campo – seria campeão da Copa do Brasil em outubro –, o preço do ingresso subiu.
O piso passou a ser de R$ 30 em maio – com alterações pontuais para jogos mais relevantes, como clássicos – e R$ 50 em agosto. Na final da Copa do Brasil, o bilhete mais barato foi vendido por R$ 200.
Nesse ano, o piso foi mantido em R$ 50, mas subiu para R$ 55 contra o Cuiabá.
Não ajudou, também, o momento da equipe nessas últimas rodadas: foram dois empates e duas derrotas até a sequência ser quebrada com a vitória sobre o Criciúma, na quinta.
O resultado mais recente parece ter reanimado a torcida, que estará em maior número no Morumbi neste domingo, às 16h, no Morumbi.
Os ingressos de 50 foi pra 55… realmente é um aumento inter galático!!! Ah vá!!!
No dia a dia as coisas estão aumentando muito mais, mas aí é com AMOR.
Merecem