Ato da CBF faz São Paulo perder ‘trunfo’ Morumbi antes de decisão no Rio

O São Paulo não reencontrará, ao menos no Morumbi, seus torcedores antes de um dos compromissos mais importantes da temporada.

A CBF adiou o duelo da equipe diante do Coritiba, que aconteceria na noite de hoje no Morumbi, após um pedido do Ministério Público — o órgão classificou como perigoso o fato de a partida ser disputada no mesmo dia de Corinthians x Palmeiras, na Neo Química Arena.

Com o adiamento e a Data Fifa, o São Paulo só volta a encontrar seu torcedor em casa no dia 20 de setembro. O 1° jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Rio, será dia 17.

Ainda antes da decisão no Maracanã, o time de Dorival Júnior encara o Inter no Beira-Rio, no dia 13, em confronto do Campeonato Brasileiro.

A “despedida” do Morumbi foi feita, portanto, na última quinta-feira (31), quando o São Paulo até derrotou a LDU, mas acabou eliminado da Sul-Americana nos pênaltis. Na ocasião, mais de 50 mil pessoas marcaram presença nas arquibancadas.

O estádio virou trunfo da equipe. Nos últimos dez jogos disputados no local, o clube venceu sete vezes, perdeu apenas uma e empatou outras duas, totalizando um aproveitamento de mais de 76%.

O cenário contrasta com os resultados fora do Morumbi. Também em uma situação envolvendo as últimas dez partidas, foram sete derrotas, dois empates e só uma vitória — contra o Palmeiras —, desempenho que chega a apenas 16%.

Para Dorival Júnior, os índices são “relativos”. Ele explicou, em entrevista coletiva pós-jogo contra a LDU, que seu elenco fez boas atuações recentemente como visitante.

 

Um comentário em “Ato da CBF faz São Paulo perder ‘trunfo’ Morumbi antes de decisão no Rio

  1. O Dorival deve sofrer algum tipo de “jet lag” quando o SP joga fora; só isto explicaria o fato dele achar que o time tem feito bons jogos fora.
    O que pra ele significa fazer bons jogos?
    Seria, por exemplo, como jogou contra o América MG?
    Sei não…
    A pior maneira de resolver um problema é negar sua existência.
    Se o time joga mal longe da pressão de sua torcida, treine uma retranca forte tentando, pelo menos, empatar longe de casa.
    Contra o Flamengo de “for pra cima” ou tentar ficar com a bola tocando de lado, pode perder a classificação no Rio.
    Vamos ver qual vai ser a decisão do treinador.
    Apesar de entender assim, qq que for sua escolha, tomara de dê certo.
    Mas o risco é grande…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*