Árbitro se contradiz em áudio do VAR sobre gol polêmico do Fluminense

Nesta sexta-feira, a CBF divulgou o áudio da análise do VAR do gol polêmico do Fluminense na vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão, no último domingo, no Maracanã. O árbitro da partida, Paulo Cezar Zanovelli (MG), se contradiz sobre o lance.

Na origem da jogada, o juiz assina falta de Calleri em Thiago Santos, mas no entendimento do Tricolor Paulista ele deu vantagem e quando Thiago Silva toca na mão para realizar a cobrança deveria ser marcada uma infração e, por consequência, anular o tento de Kauã Elias.

Ao iniciar a comunicação com o VAR, sob comando de Igor Benevenuto de Oliveira (MG), o árbitro afirma ter mandado o jogo seguir, mas , ao se deparar com o lance citado, Zanovelli se contradiz.

“Para mim disputa de espaço, entre Calleri e Thiago (Santos). O Calleri segura o Thiago, e eu dou vantagem da falta do Calleri. Era para o Fluminense”, disse no primeiro momento.

“Eu ia dar vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou o sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol, legal”, afirmou após rever a jogada.

O gol em questão foi marcado aos 31 minutos da primeira etapa. Apesar da pressão, o São Paulo não conseguiu chegar à igualdade e ainda viu o Fluminense matar o duelo com Keno, nos acréscimos.

São Paulo garante consulta ao Jurídico por providências

Mais tarde, o São Paulo garantiu que consultará o Jurídico para tomar providências. É válido destacar que na entrevista pós-jogo, o técnico Zubeldía protestou contra o lance. Confira a nota na íntegra:

O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a forma como foi conduzida a arbitragem na partida contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, e os seus desdobramentos.

O áudio do VAR demorou cinco dias para ser liberado, sendo que a publicação ocorreu somente depois de dois ofícios protocolados pelo Clube.

Diante do conteúdo absurdo do áudio, o São Paulo Futebol Clube estuda junto ao seu corpo jurídico quais medidas serão tomadas daqui em diante.

Um comentário em “Árbitro se contradiz em áudio do VAR sobre gol polêmico do Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*