O meio-campista Giuliano Galoppo perdeu espaço no São Paulo. Recuperado de um problema físico, o argentino não foi relacionado para o clássico diante do Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, por opção do técnico Luis Zubeldía.
Galoppo ficou de fora dos últimos jogos do São Paulo em razão de dores no dorso do pé direito. Ele, portanto, perdeu oito compromissos do clube.
No entanto, como apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o meia já se recuperou do problema e foi ausência no Choque-Rei por opção técnica de Zubeldía. Neste jogo, inclusive, o treinador enviou a campo uma equipe alternativa, visando o duelo decisivo contra o Nacional-URU, pela Libertadores. Nem assim, Galoppo foi relacionado.
O jogador perdeu espaço no clube logo após rumores de que ele poderia sair nesta janela de transferências. Em baixa no São Paulo, o atleta recebeu ofertas do Rosario Central e do Boca Juniors, da Argentina.
A proposta do Boca, inicialmente, foi recusada pela diretoria tricolor. O clube argentino prometeu subir os valores da oferta, mas nunca oficializou isso ao São Paulo. Ele poderia ser envolvido em um negócio envolvendo Pol Fernández, alvo de interesse de Zubeldía, mas as conversas não avançaram.
Em 2022, o Tricolor desembolsou cerca de U$ 6 milhões (R$ 32 milhões na cotação da época) para contratar o meia, do Banfield. Ele, portanto, é o jogador mais caro da história do clube. Desta maneira, o São Paulo até estava disposto a vender o atleta, desde que, em troca, recebesse um boa compensação financeira.
Galoppo, entretanto, nunca se firmou no São Paulo. Na atual temporada, são apenas 25 partidas disputadas, 11 como titular, com um gol e duas assistências. O clube não se opõe à venda do argentino, desde que, em troca, leve uma boa compensação financeira.