
Welington foi avaliado pelo departamento médico do São Paulo nesta segunda-feira, dia de folga do elenco, após sofrer um pancada no tornozelo esquerdo e deixar o campo de maca no último domingo, contra o Ituano, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
O lateral-esquerdo aparentemente não sofreu qualquer lesão mais grave, será reavaliado nesta terça-feira, dia da reapresentação do elenco, e pode até treinar com os companheiros dependendo do quadro que apresentar.
A saída de Welington preocupou os torcedores pelo fato de ele ter aparentado muita dor após sofrer a pancada no tornozelo esquerdo e precisar deixar o gramado de maca, sendo substituído prontamente por Liziero, que vem atuando improvisado na lateral esquerda neste início de temporada.
Uma possível lesão mais grave de Welington poderia comprometer os planos do técnico Rogério Ceni para o começo do Campeonato Paulista, uma vez que ele não possui um jogador de origem no setor como substituto do camisa 6.
Ceni, inclusive, externou em sua primeira entrevista do ano, na última sexta-feira, a necessidade da contratação de um lateral-esquerdo para 2023, além da chegada de um atacante de velocidade, o que foi atendido pela diretoria com a chegada de David, e um centroavante para ser substituto de Calleri.
O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, buscando sua primeira vitória na competição antes do clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Allianz Parque.