Após bom início, André Silva vive seca de gols e pode perder espaço

Se o São Paulo teve um aumento de rendimento com a chegada do técnico Luis Zubeldía, o mesmo não pode ser dito para o atacante André Silva. Contratado pelo Tricolor em março deste ano, o jogador vive uma seca de gols e tem sofrido para aproveitar as oportunidades recebidas.

André Silva chegou ao São Paulo com um contrato de quatro temporadas e animou o torcedor, que pedia por um reserva para Calleri. Em seus primeiros jogos com a camisa tricolor, empolgou: teve boa estreia contra o Novorizontino nas quartas do Paulista, apesar da eliminação do clube, e foi titular contra o Talleres-ARG, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Seu primeiro gol defendendo as cores são-paulinas saiu em seu terceiro jogo com a equipe do Morumbi: ao sair do banco de reservas, inaugurou o marcador contra o Cobresal-CHI, na segunda rodada do torneio continental, e ajudou o Tricolor a sair com a vitória por 2 a 0.

Na partida seguinte, entrou no segundo tempo para substituir Luciano e foi às redes novamente, dessa vez contra o Fortaleza, pela primeira rodada do Brasileiro. No entanto, apesar do gol, não conseguiu evitar a derrota do São Paulo por 2 a 1.

Ainda antes da chegada de Zubeldía, com o interino Milton Cruz no comando do time, foi titular diante do Atlético-GO, também pelo campeonato nacional. Embora não tenha marcado, contribuiu com uma assistência para o tento de Calleri.

 

No entanto, desde que o novo treinador começou a comandar o São Paulo, André Silva não tem conseguido repetir as boas atuações. Nos dez jogos em que o argentino esteve à beira do gramado, entrou em campo oito vezes, mas não balançou as redes.

Com Zubeldía, o camisa 17 foi cinco vezes titular e iniciou três partidas no banco de reservas. No duelo de volta contra o Águia de Marabá, por exemplo, desperdiçou uma chance clara de gol e parou no goleiro rival em outras duas oportunidades.

Em meio ao jejum de gols, o jogador tem recebido menos chances: não foi utilizado contra o Talleres-ARG na última rodada da Libertadores e ganhou poucos minutos contra o Cruzeiro no Brasileiro.

O atacante ainda pode perder espaço devido ao retorno de Wellington Rato, que deve ficar disponível para o confronto contra o Internacional após se recuperar de lesão. Sob o comando do novo treinador, Silva atuou algumas vezes pela ponta direita – setor em que Rato costuma jogar – e, assim, pode acabar tendo menos oportunidades com a volta do meia.

Com André Silva à disposição, o São Paulo volta a campo após 11 dias. O Tricolor visita o Internacional em compromisso válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (RS).

Um comentário em “Após bom início, André Silva vive seca de gols e pode perder espaço

  1. Não dá pra entender o que se passa no clube SP!
    Lutam para contratar um cara que joga na Europa; celebram contrato com valores altíssimos e longo prazo e, depois, o cara é terceira opção para a posição para a qual foi contratado – e olhem que a segunda é um tal de Juan.
    Tem algo de podre na administração desse clube…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*