Apesar de 2022 positivo, Dorival tem retrospecto negativo no Allianz

O técnico Dorival Jr. terá pela frente um jogo fundamental pelo São Paulo: a volta da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Na ida, o Tricolor levou a melhor e venceu por 1 a 0, no Morumbi. Apesar de 2022 positivo, o treinador tem um retrospecto negativo no Allianz Parque.

Os primeiros embates contra o Verdão na casa palmeirense foram pelo Santos. Em 2015, duas derrotas, uma pelo Campeonato Brasileiro e outra pela final do mata-mata nacional, em que os mandantes levantaram a taça. Já no ano seguinte, os duelos foram marcados pelo equilíbrio, com dois empates, pela liga nacional.

O último duelo com Dorival no Santos foi em 2017, em derrota pelo Campeonato Paulista. Na sequência, antes de 2022, ficaram frente a frente apenas uma vez no Allianz, em 2018, com revés do comandante pelo São Paulo.

Assim, até o ano passado, o treinador somava um total de zero triunfos contra o Palmeiras na condição de mandante. O primeiro e único foi pelo Ceará, na primeira rodada do Brasileirão. No segundo turno, sob comando do Flamengo, o jogo terminou em empate por 1 a 1.

Assim, Verdão e Dorival Jr. duelaram no Allianz em sete oportunidades, com quatro derrotas, uma vitória e três empates para o comandante do Tricolor. Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), o São Paulo busca manter o retrospecto de 2022 para manter vivo o sonho do título inédito da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*