Antony volta ao São Paulo com camisa nova e para repetir Lucas

Antony deve iniciar nesta quarta-feira a reta final de sua passagem pelo São Paulo. Após realizar exames médicos na tarde de terça-feira, o atacante de 19 anos, negociado com o Ajax (HOL), é aguardado por Fernando Diniz para o treino desta manhã e para o jogo de sábado, contra o Oeste, às 16h30, em Barueri. O número da camisa dele nestes últimos cinco meses de clube será outro: sai o 39, entra o 17.

O número é semelhante ao do último jogador que foi negociado pelo São Paulo e ficou mais um semestre jogando pelo clube. Lucas, outra cria de Cotia, vestia a camisa 7 em 2012. Ele foi vendido ao PSG (FRA) em agosto, mas permaneceu no Morumbi até dezembro para tentar conquistar um título: conseguiu, sendo o craque da Sul-Americana daquele ano e marcando gol na final contra o Tigre (ARG).

Lucas e Antony, curiosamente, são amigos e têm a carreira guiada pelos mesmos empresários.

Antony voltou da Seleção Brasileira sub-23 que estava disputando o Pré-Olímpico na Colômbia na semana passada, mas não foi nem para o banco no clássico contra o Corinthians porque ainda não havia feito os exames necessários para que o Ajax contratasse um seguro para se proteger em caso de uma lesão.

Como a janela de contratações na Europa está fechada, o garoto ficará no São Paulo até 1º de julho. Caso se machuque e chegue à Holanda impossibilitado de atuar, o Ajax receberá um valor correspondente ao período em que ele estiver fora de ação. O seguro também garante que São Paulo e Antony recebam os valores combinados.

O único campeonato que acabará antes da saída de Antony para o novo clube é o Paulistão. No ano passado, o atacante marcou um gol na final contra o Corinthians, mas não conseguiu evitar o vice. Agora, tem nesta competição a chance de marcar seu nome na história.

O São Paulo tentou convencer o Ajax a receber o atleta apenas em agosto, após as Olimpíadas (o torneio de futebol em Tóquio, do qual Antony provavelmente participará, será de 23 de julho a 8 de agosto). Seria possível tê-lo em uma eventual disputa de oitavas de final da Libertadores, mas os holandeses recusaram.

Antony subiu ao elenco profissional do São Paulo no fim de 2018. Ainda retornou à base em janeiro de 2019 para ser campeão da Copinha e, quando foi promovido definitivamente, logo ganhou a vaga de titular. Ele soma 48 jogos e seis gols pelo clube de seu coração.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Antony volta ao São Paulo com camisa nova e para repetir Lucas

  1. Mais um que vai embora sem ao menos ser campeao no time principal, ou alguem ainda tem esperança do time ser campeao de algo esse ano, estamos disputando Paulista, vamos disputar libertadores, brasileiro e copa do Brasil, aonde tiver o flamengo jogando as chances serao praticamente 0, mas enfim vamos ter um pingo de esperança que consigamos pelo 1 titulo desses 4.
    Mais sobre o Antony, vcs acham que ele vai jogar pra valer no sao paulo esses 6 meses que resta para ir para o Ajax, nao sei nao pode se machucar feio e frustar tudo, mas vamos ver contra o Oeste, ja sera um teste de fogo pois temos que ganhar de qualquer jeito se quisermos avançar para fase seguinte do paulistinha.

  2. Até que teve bom!
    O problema é que todos os bons jogadores campeões da copinha já se foram e por pouco dinheiro.
    O que vai ser do clube nos próximos 2 ou 3 anos, no setor de finanças, sem protagonismo nas divisões de base e com pouca visibilidade dos jovens valores do elenco?
    Precisavam trazer de volta o Jardine para a continuação do trabalho nas diversas categorias de base. Não confio no trabalho do atual treinador que parece não ter a garra de vencedor. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*