
O gol na vitória por 2 a 0 contra o Libertad, no Paraguai, fez André Silva igualar a marca da temporada passada, quando balançou a rede oito vezes, e aumenta a sequência positiva em 2025 – ele marcou nos últimos três jogos, contra contra Botafogo e Santos, além do confronto no Paraguai, em sequência que conta também com duas assistências.
Neste sábado, André Silva deve continuar como titular da equipe tricolor contra o Ceará, na Arena Castelão, às 18h30, pela sexta rodada do Brasileirão.
Há detalhe importante na atual sequência goleadora do atacante: desta vez, foram necessárias 20 partidas oficiais (média de 0,40 por jogo) para ele chegar aos gols na temporada, número consideravelmente inferior aos do ano passado, quando marcou em 43 partidas (0,18 por jogo).
Principal jogador de ataque do São Paulo com a ausência de Calleri, que foi operado nesta semana e só volta em 2026, o centroavante de 27 anos marcou 81,2% dos seus 16 gols pelo Tricolor com apenas um toque na bola. Apenas em três deles precisou de dois toques ou mais.
Foram quatro de cabeça, como o feito em Assunção, um gol de perna direita e outros 11 com o seu pé predominante, o esquerdo.
Outro dado interessante é a localização dos gols: André marcou dez deles na grande área, outros cinco com oportunismo na pequena área e um ainda de fora da área, num chute bonito na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no ano passado