André Silva aceita proposta do SP e espera liberação de clube português

O São Paulo está mais perto de acertar a contratação do atacante André Silva, do Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador aceitou a proposta do Tricolor e aguarda apenas a liberação do clube português para viajar ao Brasil.

As partes envolvidas no negócio veem com otimismo a possibilidade de André Silva trocar o Vitória de Guimarães pelo São Paulo. Tem pesado, nas negociações, a vontade do atacante, que marcou 13 gols em 28 partidas neste ano.

O que ainda trava o possível acerto de André com o São Paulo é a forma de pagamento para o Vitória de Guimarães. O clube português gostaria de receber à vista o valor da transferência, cerca de 3,5 milhões de euros (quase R$ 19 milhões), mas o Tricolor só aceita fechar de forma parcelada.

Com dificuldades de caixa, o São Paulo tem negociado o pagamento de valores maiores em prazos longos. Foi assim, por exemplo, na contratação de Bobadilla – são cerca de R$ 10 milhões que serão pagos ao Cerro Porteño, do Paraguaio, em dois anos.

O parcelamento é uma condição que o São Paulo, por ora, não abre mão nas conversas com o Vitória de Guimarães.

O clube paulista tinha o Vasco como concorrente pelo atacante, mas os cariocas se afastaram após o jogador deixar clara sua intenção de se transferir para o Morumbi.

Se concretizar a contratação, André Silva será o quinto reforço do São Paulo em 2024. Até agora fechou com Luiz Gustavo, Erick, Bobadilla e Ferreira.

2 comentários em “André Silva aceita proposta do SP e espera liberação de clube português

  1. Vasco e América MG pagaram 5 milhões de euros por atacantes recentemente e eram atletas estrangeiros e com mais idade que esse cara.

    O próprio São Paulo estava disposto a pagar mais que isso pelo Caio Paulista.

    Logo, o preço não parece ruim.

    Vamos aguardar e ver o cara jogar.

  2. Putz: provavelmente mais uma cagad…!
    O Calleri, na Europa, não deu certo em time algum. Agora trazem um atacante que, parece, deu certo no Vitória de Guimarães.
    Isto quer dizer que, de repente, esse André Silva pode ser melhor que o Calleri e, caso isto se confirme, o Calleri vai para o banco???
    Isto, também, poderá levar o treinador a tentar jogar com os dois juntos, o que poderá ser um caos.
    Resumindo, o clube vai gastar os tubos mensalmente pagando dois centroavantes e usando um só e não vai ter espaço na folha para contratar um lateral esquerdo titular e, menos ainda, um bom zagueiro canhoto.
    Mais uma das merd*s que os dirigentes do SPaulo gostam de jogar a cara do são-paulino torcedor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*