Indicado por Vanderlei Luxemburgo para o Flamengo em 2015, Luis Fabiano fez juras de amor ao São Paulo numa rede social, nesta segunda-feira. O atacante tem contrato até o fim de 2015 com o Tricolor.
– A vida me fez São Paulo e eu fiz do São Paulo a minha vida – postou o Fabuloso, com a imagem de uma comemoração de gol na qual se ajoelha e beija a camisa do clube.

No domingo, em entrevista ao GloboEsporte.com em Salvador, após os 2 a 1 sobre o Vitória (jogo no qual fez um gol e deu uma assistência para Kaká), Luis Fabiano disse:
– O futuro a Deus pertence. A única coisa certa é que tenho mais um ano de contrato e acho que vou cumprir, mas não posso falar do futuro. Se tiver disposição das duas partes em continuar, vou sentar e conversar, mas não posso dar certeza de nada.
Os bastidores do assédio rubro-negro
O gerente de futebol do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira, disse nesta segunda-feira que Luis Fabiano cumprirá contrato até 31 de dezembro de 2015 e reprovou a atitude dos dirigentes rubro-negros, que, segundo ele, conversaram com o Fabuloso na semana passada sem procurar a diretoria do clube do Morumbi.
– Até agora, não fomos procurados por ninguém. E quero deixar claro que não temos o menor interesse em liberar o Luis. Ele é patrimônio do clube, ídolo da torcida, além de acrescentar muito tecnicamente e ao ambiente do grupo de jogadores. Vou fazer o que precisar para segurá-lo aqui. O Luis é um grande atacante e precisamos dele ao nosso lado – afirmou o dirigente tricolor.
O vice de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel, e o diretor executivo do clube carioca, Felipe Ximenes, estiveram na capital paulista na última semana e conversaram com o atacante, que segue como artilheiro do São Paulo na temporada com 18 gols. O atacante não havia viajado com a delegação para Guayaquil, onde o Tricolor paulista eliminou o Emelec pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, por estar suspenso.
Gustavo Vieira não quis comentar, mas claramente ficou descontente com o fato de os flamenguistas terem passado por cima do São Paulo e falado direto com o jogador.
– Eles é que devem falar sobre isso – disse Gustavo.
Fonte: Globo Esporte
No mundo do futebol estes aliciamentos sempre aconteceram, e entre todos os clubes ou dirigentes. Acusar este ou aquele Clube é injusto, pois são os dirigentes que fazem caca. E outra, futebol é negócio como qualquer outro negócio, pois envolve dinheiro e paixão. Controlar é difícil.
Depois que o tricolor fala direto com o jogador de outro clube sem antes de falar com o empresário e o próprio clubeai começa: aliciamento, vamos sair do campeonato, vamos processar e outras besteiras…