Alisson completa 15 jogos seguidos e entra em “zona de atenção”

A volta de Pablo Maia aos jogos do São Paulo após dois meses e meio de ausência dá nova opção ao técnico Luis Zubeldía e pode significar uma possibilidade de descanso para Alisson em breve.

No domingo, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na Arena Barueri, o volante chegou a 15 partidas no time titular de forma consecutiva, o que o coloca numa “zona de atenção”. Trata-se da maior sequência do jogador com a camisa tricolor.

No Choque-Rei, aliás, ele atuou pelos 90 minutos, com muita intensidade durante toda a partida. O jogador, que em 2024 desfalcou a equipe por lesão no tornozelo, tem tido frequência grande de jogos.

Alisson está pendurado com dois cartões amarelos, mas não foi advertido no clássico e estará disponível na próxima rodada, contra o Grêmio, sábado no Morumbis. Antes, na quarta, o Tricolor recebe o Libertad-PAR no jogo que deve carimbar sua vaga nas oitavas da Conmebol Libertadores.

Em sua entrevista coletiva, Luis Zubeldía revelou que leva bastante em conta as informações recebidas pelo departamento médico do clube. Ele só tinha a permissão, por exemplo, para usar o meia Oscar por 30 minutos na etapa final. Ferreirinha, desgastado, só poderia jogar por 60 minutos.

– São coisas que falamos portas adentro, tomamos decisões em conjunto – disse o treinador.

Contra o Palmeiras, aliás, Alisson teve um papel diferente em muitos momentos do jogo, já que foi a opção de primeiro passe do goleiro Rafael em suas cobranças de tiro de meta. A ideia da comissão era sair da pressão do rival com maior rapidez, já que Ruan e Alan Franco não são zagueiros de condução.

Além de Alisson, o técnico escalou Marcos Antônio no meio-campo. No banco de reservas, Zubeldía contava ainda com o paraguaio Bobadilla e com o jovem Negrucci como alternativas no meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*