O São Paulo registrou, nesta terça-feira, o contrato de Alexandre Pato no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Desta maneira, o atacante fica livre para ser inscrito nas competições e estrear com a camisa do Tricolor.
Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, Pato tem treinado com os companheiros no gramado desde o início da semana passada. A sua estreia, porém, deve acontecer somente após a data Fifa.
O próximo jogo do São Paulo após a sequência de Tolima e Palmeiras será no dia 21 de junho, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Pato já deve ser relacionado neste confronto.
Pato não poderá atuar na fase de grupos da Sul-Americana. O São Paulo terá que tirar um jogador para incluí-lo nas oitavas de final da competição, caso o Tricolor avance. No Brasileirão e Copa do Brasil ele já pode ser utilizado.
Pato inicia sua terceira passagem pelo São Paulo. Desta vez, ele terá um contrato até 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de renovação para a próxima temporada. O vínculo tem cláusulas de produtividade.
O atacante jogou pelo São Paulo entre 2014 e 2015 e de 2019 a 2020: são 136 jogos e 47 gols com a camisa tricolor.
Nesta passagem, Alexandre Pato vestirá a camisa 12.
Agora vai… chegou a tal contratação de peso Dorival!!