
Alan Franco treinou integralmente com o elenco do São Paulo nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O zagueiro já havia realizado exames de imagem que não detectaram nenhuma lesão óssea em seu pé esquerdo e agora volta a estar à disposição de Luis Zubeldía.
O atleta está liberado pelo departamento médico do clube e pode entrar em campo contra o Fortaleza nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. A sua presença na partida, porém, depende de uma avaliação da comissão técnica.
Além dele, Ferreira participou das atividades sem restrições após ser preservado por conta de uma sobrecarga muscular, e Lucas Moura, recuperado trauma no joelho direito, mais uma vez treinou com bola e vive a expectativa de retornar à lista de relacionados.
Alan Franco foi substituído com dores no local depois de um lance na área defensiva do Tricolor, na vitória sobre o Náutico, pela Copa do Brasil. O zagueiro recebeu um carrinho do adversário e passou a mancar até ser trocado por Sabino. Ainda no banco de reservas, iniciou um tratamento com gelo.
A saída não passou de um grande susto e o defensor já trabalha visando os próximos desafios da equipe. Agora, Luis Zubeldía e comissão definem até o fim da tarde se ele será preservado, já que é a prioridade do clube passa pelo pensamento na viagem ao Peru para o jogo de terça contra o Alianza Lima, pela Libertadores.
Caso fique fora de algum compromisso, Alan Franco se juntará a uma grande lista de ausências do São Paulo neste momento da temporada.
Pablo Maia (transição após cirurgia no tornozelo direito), Oscar (transição após lesão na região posterior da coxa esquerda), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Arboleda (sobrecarga muscular na coxa esquerda), Calleri (cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (lombalgia) estão fora de combate.
Contra o Fortaleza, Zubeldía deve escalar o São Paulo com Rafael; Cédric, Ruan (Alan Franco), Ferraresi (Sabino) e Wendell; Alisson, Bobadilla e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Luciano (Ferreira) e André Silva.