Adversário chileno do São Paulo, Cobresal mandará seus jogos em Calama

Adversário do São Paulo na Conmebol Libertadores, o Cobresal anunciou que terá de mandar as suas três partidas como mandante em Calama, no Chile, num estádio a 662 quilômetros de sua casa, localizada na cidade de El Salvador.

Embora mande jogos no estádio El Cobre, em El Salvador, as exigências da confederação sul-americana obrigam a equipe a jogar no estádio Zorros del Desierto, em Calama, casa do rival Cobreloa.

– Depois de um árduo trabalho e uma colaboração excepcional de todos os departamentos do clube, estamos emocionados em anunciar que a Copa Conmebol Libertadores acontecerá no Estádio Zorros del Desierto. Embora desejássemos jogar no nosso amado El Cobre en El Salvador, os novos requisitos da Conmebol nos levaram a tomar essa decisão – diz o comunicado do clube.

Localizado no meio do deserto do Atacama, o estádio do Cobresal, em El Salvador, está e a 2.300 metros de altitude. A cidade do novo estádio fica a de 2.260 metros acima do nível do mar.

– Apesar de não estar nas alturas de El Salvador, levaremos nosso espírito e determinação às alturas de Calama. Agradecemos sinceramente o município de Calama por seu apoio e por permitirmos converte o Zorros del Desiserto em nossa nova casa para as partidas como mandantes. Esperamos com entusiasmo e respaldo de toda a comunidade calamenha, irmão do Cobre, nesta emocionante viagem mineira. A lutar com força e paixão em cada partida – termina a nota.

O São Paulo enfrenta o Cobresal primeiro na condição de mandante, na segunda rodada, dia 10 de abril, no Morumbis. Depois, pela quarta rodada, vai ao deserto do Atacama no dia 8 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*