Nesta quinta-feira, o volante da Renan foi afastado do elenco da Portuguesa. O jogador, que na última terça, foi visto no Morumbi torcendo para o São Paulo na vitória por 6 a 0, contra o Trujillanos, pela Libertadores, disse que a Lusa entendeu o ocorrido como uma falta de respeito e, por isso, tomou tal decisão.
– O afastamento foi por eu ter ido ao Morumbi e por ter saído nas mídias. Eles (direção do clube) não gostaram e acharam que foi desrespeito – disse o jogador à ESPN, explicando ainda a forma como recebeu a notícia.
– Cheguei para treinar e o gerente de futebol Carlinhos me chamou. Disse que eu estava afastado por decisão da diretoria, por estar aparecendo nas mídias e por ter visto o jogo do São Paulo no Morumbi. Era para eu aguardar. Peguei meu carro fui embora e esperei para que eles entrassem em contato. Solicitou que eu fosse para uma reunião com o presidente. Dai, ele já deu outra versão, dizendo que não contaria mais comigo pelo salário alto, que cortariam gastos para a Série C pela metade, mas estranho, porque não sei se aconteceria isso se eu fosse no jogo. Eu era o pilar do planejamento para a Série C uma semana antes, ouvi isso de um dirigente, depois acabou o dinheiro? – questionou o volante.
Renan também comentou como surgiu o vídeo publicado em mídias sociais. Segundo o jogador, a gravação foi feita por conta de um pedido de um grupo de torcedores.
– Criaram um grupo, que chama “Órfãos de Edcarlos”. Eles me deram uma camisa, e pediram pra gravar um vídeo para esse grupo – explicou, ao SporTV.
Além disso, o volante garantiu que já esteve em outros estádios enquanto jogador da Lusa, e considerou seu comportamento normal, visto que estava acompanhando seu ex-clube durante um momento de lazer.
– O que fiz terça-feira, fiz outras vezes. Um exemplo é que tenho amigo com camarote do Palmeiras e vi partidas lá. Vi também jogos da Copa do Mundo e isso é uma coisa que é comum. É meu momento de lazer e o que faço fora da minha profissão. Foi apenas isso que fiz na terça-feira. Estava no meu momento de lazer e ver futebol e aprender como os times se posicionam, lá de cima, é muito melhor. Não é novidade que sou são-paulino e o que eu fiz não foi a primeira vez – destacou.
O jogador lembrou ainda que o momento da Portuguesa, quase rebaixada à Série A3 do Campeonato Paulista nesta temporada, está ainda mais complicado, inclusive, com atrasos em direitos de imagem.
– Estou cinco meses com direito de imagem atrasado e nunca procurei ninguém para falar disso, quando torcedores vieram aqui, nunca falei disso e eles acharam que eu indo ao Morumbi eu desrespeitei o clube – lamentou, contando que após a repercussão nas mídias sociais, ele passou a receber ameaças.
– Depois dessa repercussão toda, os torcedores da Portuguesa estão falando até coisas que extrapolam, falaram até que eu criei coisa para o Ricardinho sair[…]Recebo mensagem de torcedor, está uma coisa bem desagravável – finalizou.
Fonte: Lance
A Lusa se apequenou em tudo… esse evento demonstra o quanto. O clube nada mais te a ver com aquele bem dirigido dos tempos de Bizarro da Nave ou de Oswaldo Teixeira Duarte. Pobre Lusa, a caminho da série C no Brasileiro e no Paulista. Fim de linha…