O meia D’Alessandro, do River Plate, conhece muito bem o Morumbi. No estádio, conquistou aclassificação para a final da Taça Libertadores, pelo Internacional. O time colorado perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, mas passou porque havia vencido por 1 a 0 no Beira-Rio.
Nesta terça-feira, ele voltou ao estádio para treino com o River, que, nesta quarta, às 21h45 (horário de Brasília), enfrenta o Tricolor, pela Libertadores. À vontade, o argentino autografou até tênis de torcedores brasileiros (dois com a camisa do São Paulo, veja na foto mais abaixo).
Emprestado pelo Internacional ao River até o fim do ano, D’Alessandro disputará duelo que é muito mais decisivo para o Tricolor, terceiro colocado do Grupo 1, com cinco pontos, do que para os argentinos, líderes da chave, com oito. Por isso, D’Ale mostra sintonia com o técnico Marcelo Gallardo e também pede jogo de inteligência.
– É um jogo importante para os dois, mas muito mais decisivo para o São Paulo. Eles perderam pontos em casa e precisam buscar fora. Fica mais difícil. O último jogo deles é em La Paz, na altitude. É muito complicado, mas é a vida deles. A nossa vida é: um resultado positivo encaminha a classificação. Precisamos fazer um jogo inteligente – disse.
O jogo inteligente citado por D’Alessandro é usar o tempo a favor do River. Ciente de que o São Paulo sairá atrás do gol, os argentinos esperam usar essa ansiedade a seu favor.
– Se o tempo passar e o São Paulo não conseguir o resultado no decorrer do jogo, o torcedor ficará nervoso. É bom para nós. Mas temos de ficar fora. Uma vitória encaminha a nossa classificação, mas teremos mais um jogo em casa (contra o Trujillanos, no Monumental de Nuñez) – afirmou.
O meia foi elogiado por Gallardo pela boa atuação na goleada por 6 a 0 sobre o The Strongest, na rodada passada da competição continental. Na ocasião, fez um gol em atuação destacada, no Monumental de Nuñez.
– O futebol argentino não é fácil para ninguém, exige demais não só no aspecto futebolístico, mas no extra também. Sempre se espera mais dos jogadores talentosos. Ele fez uma grande partida na quarta-feira passada. Esperamos que a partir disso possa somar e elevar nosso nível – disse o comandante.
Os desfalques do River Plate são Ponzio (suspenso) e Maidana (lesão muscular). Mammana, com sobrecarga no músculo adutor esquerdo, não treinou nesta terça-feira, no Morumbi, e é dúvida. A provável escalação do River Plate é a seguinte: Barovero; Mercado, Mammana (Casco), Balanta e Vangioni; Mayada, Domingo, Fernandez e D’Alessandro; Mora e Alario.
Fonte: Globo Esporte