O goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, já sofreu um gol do ex-goleiro Rogério Ceni, atual técnico do Fortaleza e adversário do Tricolor no próximo domingo, às 19h, no Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 2014, os dois se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, e Ceni fez de pênalti o empate do São Paulo contra o Figueirense, ex-clube de Volpi. A partida terminou empatada em 1 a 1, e o atual goleiro são-paulino ainda levou um presente para casa.
– Foi em um jogo em Florianópolis, naquele jogo ele até fez um gol em mim e no final eu pedi pra trocar a camisa com ele, e ele gentilmente atendeu esse pedido. E é uma relíquia a camisa dele. Está bem guardada na minha casa – afirmou Tiago Volpi à SPFCtv.
Após a aposentadoria de Rogério Ceni, nenhum goleiro conseguiu se firmar na meta do Tricolor. Tiago Volpi começou bem sua trajetória com defesas de pênalti na semifinal do Paulistão e partidas seguras durante a temporada. Ele é um dos que mais atuaram no ano.
O jogador não esconde a idolatria pelo ex-jogador e atual técnico e sabe do peso que é substituir um dos maiores jogadores da história do São Paulo.
– Acho que sempre que vê a camisa do São Paulo e a camisa de goleiro não tem como não pensar no Rogério. Então hoje, a partir do momento que visto essa camisa que já foi dele, é motivo de muito orgulho, é motivo de muita responsabilidade também – comentou Volpi.
Neste domingo, Tiago Volpi não corre o risco de levar outro gol do técnico Rogério Ceni. No entanto, ele sabe que as homenagens e ficam somente antes da bola rolar.
– Ficamos muito feliz com esse reencontro com o Rogério, mas pensamos em ir pra Fortaleza a ganhar o jogo.
O São Paulo faz um último treino no CT da Barra Funda nesta sexta-feira antes de viajar para Fortaleza. No sábado, as atividades serão realizadas do CT do Ceará.
Fonte: Globo Esporte