Vitória importantíssima que praticamente nos classificou na Libertadores

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo fez uma grande partida e venceu o Alianza Lima por 2 a 0 em Lima, nesta terça-feira, praticamente consolidando nossa classificação para as oitavas de final da Libertadores. Além de uma boa partida do time como um todo, tivemos em André Silva, Alisson, Ruan e Ferraresi destaques individuais.

No início parecia que as coisas seriam complicadas. O Alianza começou em cima, teve domínio da bola, mas mesmo assim não criou chances de gol. Aliás, Rafael não fez uma única defesa o jogo inteiro. Isso é fruto de um meio de campo bem posicionado e defesa muito bem armada.

Ferraresi começou o jogo compondo uma linha detrês, com Ruan eplo centro e Alan Franco do lado esquerdo. Cedric e Enzo Dias formava quase uma linha de cinco com Alisson a frente da zaga. Com isso o Alianza, que tinha o domínio do jogo.

Aos poucos o São Paulo foi tomando as rédeas da partida. Cedric se posicionando mais a frente, Ferraresi abrindo como lateral direito, Alves fazendo o um dois pela direita, Enzo avançando para fazer o um dois com Ferreirinha e o time começou a mandar no jogo. Não tardou para André Silva dar um belo giro e colocar a bola no cantinho do goleiro peruano.

A partir daí o Alianza, que estava fechado, se abriu e ficou escancarado para contra-ataques. Só com Alves o São Paulo perdeu três chances de ampliar o marcador, por falha na decisão final, para quem passar ou em que momento soltar a bola, tanto que num desses atrasos encontrou Ferreirinha impedido e o gol foi anulado. Aliás, Alves precisa colocar a cabeça no lugar e os pés no chão. Parece que a titularidade subiu à sua cabeça. O gol que ele perdeu, tentando fazer bonito, de peito, com a bola passando ao lado de sua cabeça, é coisa para punição. Não é possível isso acontecer.

Tenho a maior boa vontade com a base. Defendo Alves, Ferreirão e Ryan entre os titulares; quero Maike como reserva de Cedric. Mas não vou deixar de criticar quando vai mal ou tem decisões erradas durante o jogo.

Destaque para Ruan, que fez sua melhor partida com nossa camisa e para a partida perfeita de André Silva, não só pelos dois gols, mas pelos “tapas” que dá na bola colocando algum companheiro sempre em condição de alguma boa jogada.

O adversário era fraco, sei disso, mas nunca podemos desprezar uma vitória, quanto mais que foi fora de casa e que valeu praticamente nossa classificação na Libertadores.

Pena que essa alegria nós tenhamos apenas de vez em quando. Antigamente eram constantes. Milton Neves dizia que “torcer para o São Paulo é uma grande moleza”. Hoje ele diz que “torcer para o São Paulo é uma grande dureza”. Não posso me opor a isso.

Um comentário em “Vitória importantíssima que praticamente nos classificou na Libertadores

  1. Foi uma boa vitoria dentro das nossas possibilidades, mesmo fora de casa, em um gramado ruim, logico que adversario ajudou tb muito fraco e depois que tomaram o gol e foi expulso jogador deles as coisas ficaram mais faceis ainda, classificacao praticamente garantida seria otimo vitoria nos 2 ultimos jogos para garantir quem sabe a liderança geral, mas seria pedir demais.
    Mas voltamos a preocupacao no brasileirao onde estamos invictos empatamos demais e ganhamos somente 1, me preocupa logico que é o Palmeiras que ja fizemos bons jogos contra eles mas preocupa esse gramado sintetico que nossos jogadores nao sabem jogar e se machucam facilmente.
    Acho que dá empate de novo nao seria de todo ruim mas como empate nao sai do lugar por causa disso ja caimos mais uma posicao 11o .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*