O “Rei dos Empates” cumpre sua sina e mantém “tradição”

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo só empatou com o, atualmente, fraco Fortaleza dentro do Morumbi. É o sétimo jogo do Brasileiro, sexto empate, três deles contra times da parte de baixo da tabela: Sport (lanterna), Cruzeiro (eventualmente um pouco acima) e Fortaleza (perto do Z4). Por isso o São Paulo já é taxado de Rei dos Empates. Estamos cumprindo uma triste tradição de só empatar e achar que está tudo bem.

Mais uma vez Zubeldia foi criticado por todos os cantos por não conseguir fazer o time fluir. E realmente não fluiu. A ponto do principal jogador do São Paulo ter sido Ferraresi, com uma partida perfeita no setor defensivo, só pecando na parte ofensiva. Mas também já é querer demais que um zagueiro daquele tamanho tenha plena desenvoltura como lateral.

O São Paulo passou 90 minutos dando dois chutes para fora do gol (na realidade um chute de Luciano e uma cabeçada de André Silva) e um na direção do gol: o pênalti cobrado por Ferreira, que mais pareceu um recuo de bola para o goleiro cearense. Aliás, Zubeldi fez muito bem em sacar Ferreira logo após cobrar o pênalti, como uma espécie de punição.

Alves, nosso meia, um horror; Lucas Ferreira, em quem depositamos muita esperança, marcado, não conseguiu fazer absolutamente nada; Ferreira não só perdeu o pênalti, como todas as jogadas que tentou; sobrou André Silva lá na frente que acabou sendo o mais participativo, apesar da bola não chegar nele, e fez a bola chegar em Ferreira para decidir o jogo, mas…

Outras completas nulidades: Ruan Tressoldi, que conseguiu “desarmar” Alan Franco e quase deu um gol ao Fortaleza e Bobadilla, que, inacreditavelmente, me fez sentir falta do Marcos Antonio. Para vermos o nível que estamos.

A torcida vaiou, pediu raça, vergonha, mas novamente tudo direcionada aos jogadores. Essas facções da nossa torcida, agraciadas que são o tempo todo por essa nefasta diretoria, não consegue levantar a voz contra quem realmente é o responsável por tudo isso.

E assim vamos vivendo uma rotina da “pavonagem” pelas redes sociais. Quando ganha, fotos aos montes abraçando quem fez os gols; Quando empatamos fora, algumas fotinhas; quando perdemos ou empatamos em casa, sumiço por dois dias para depois reaparecer, ou para falar que “seguimos por mais” sempre “juntos pelo São Paulo”, “trabalhando em pleno feriado”, ou selfies dentro do avião para mais uma viagem. Até que novo resultado ruim aconteça e o desaparecimento se concretize.

É incrível, mas o pavor do Brasileiro não me abandona de jeito algum.

4 comentários em “O “Rei dos Empates” cumpre sua sina e mantém “tradição”

  1. Não estou com o mínimo de paciência pra falar sobre SPFC.

    Mas porque raios o Zubeldia permitiu o Ferreirinha bater o pênalti???

    Técnico bunda mole!!!

    Clube sem nenhum comando!!!

  2. Pior é saber que o SPFC gasta milhões contratando Bombadila, Ruan, Marco Antônio, Igor Vinicius, etc, sem ter nenhum retorno destas tranqueiras. O que fizeram do meu time, Meu Deus.

  3. Literalmente estamos caindo pelas tabelas apesar do empate termos subido para 8o lugar mas os jogos de hj vai fazer cairmos com certeza.
    Mais uma vez nao gostei da escalacao, único que se salvou nesse show de horrores foi ferraresi.
    Percebo cada vez mais um time perdido em campo sem liderança em campo, já nao basta nao termos treinador descente.
    Nos mata mata é questao de tempo cairmos fora, apesar dos comentarista falarem que o São Paulo é um time copeiro, eu nao acho só pegou ate agora jogo facil, agora vem libertadores.
    As vaias sao tb a comissão tecnica e diretoria apesar da torcida dependente gostar de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*