Vitória no clássico foi importante, mas a preparação física preocupa

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo conseguiu uma grande vitória contra o Santos no Morumbi, neste domingo. Fez um primeiro tempo soberbo até tomar o gol, já no a pagar das luzes. Aí o time se desestruturou e teve um segundo tempo apagado, sendo salvo por Rafael.

Zubeldia retirou o esquema de três zagueiros, arriscou com uma dupla de zaga reserva (Ruan e Sabino), colocou dois laterais ofensivos e manteve Alisson com Marcos Antonio no meio de campo. Ao invés de correr riscos, o São Paulo abafou o Santos. Fez o primeiro gol logo aos dez minutos, em bonita jogada pelo meio, com Ferreira e André Silva e depois puxou um contra-ataque, depois que Marcos Antonio ganha uma bola na defesa e trabalha com Alves, com o garoto fazendo um lindo lançamento para André Silva marcar o segundo.

O time do São Paulo sobrava em campo. Dava a impressão de que iria golear. A defesa sem ser incomodada, o meio de campo rápido com ataque veloz. Essa foi, inclusive, a diferença do time com Alves no meio de campo no lugar de Luciano. Primero que Luciano nunca foi meia. Além do mais é muito lento e atrasa qualquer tipo de tentativa de contra-ataque. Já Alves impõe velocidade e tem passe certeiro. Creio que nos dará muita alegria num futuro bem próximo.

O grande problema do São Paulo tem sido o preparo físico. Assim como ocorreu contra o Botafogo, quando fizemos um grande primeiro tempo e padecemos no segundo, fizemos contra o Santos. O castigo só não veio com o empate porque os atacantes do Santos erraram muito o alvo e Rafael nos salvou, já no apagar das luzes.

Alguma coisa precisa ser feito com urgência. Ter Ferreira saindo cansado ou poupado, é natural. Mas não é normal garotos como Lucas Ferreira e Alves cansarem com 20 minutos do segundo tempo. Além do mais, as contusões musculares se acumulam no São Paulo, ratificando que algo urgente deve ser feito na preparação física do time.

Enfim, duas boas partidas, ou melhor, dois bons primeiros tempos que dão mostras que o time pode evoluir, principalmente quando Lucas e Oscar estiverem de volta.

5 comentários em “Vitória no clássico foi importante, mas a preparação física preocupa

  1. Vitoria ate que enfim veio mas as duras penas , quando parece que o time vai deslanchar o time morre e por causa do Rafael salvou o time e pele desse treineiro que ainda nao aprendeu nada em substituir por sorte time do Santos é mais fraco que o São Paulo.
    Agora mudar a chave para o jogo dificílimo do ano na libertadores, depois o jogo contra ceara no final de semana e perigoso Ceara nao é o Santos.
    Preparacao fisica dos jogadores do São Paulo está péssima, e ele é quem? Indicado pelo nosso treineiro?
    Diretoria nociva e maléfica paga o que deve aos jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*