Empate com o Ceará foi bom. Melhor ainda foi Ryan ter marcado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não podemos jogar fora o empate conseguido pelo São Paulo contra o Ceará. Afora a falha grotesca de Igor Vinicius, tendo como coadjuvantes Rafael e Ferraresi, sabemos que não é fácil ganhar do Ceará no Castelão, até porque o time faz uma campanha razoável neste Brasileiro.

Aliás, empatar fora nunca é um mal resultado. Horrível é empatar no Morumbi com Sport, Cruzeiro, Alianza Lima…Isso sim podemos classificar de catastrófico.

Mas as últimas partidas tem servido, principalmente, para deixar a diretoria de Futebol e o presidente do clube com cara de paisagem. Fritaram Zubeldia até onde não podiam mais. A torcida deu sua resposta, nos campos e nas redes sociais, e os jogadores mostraram admiração pelo técnico. E essa nefasta diretoria tem que engolir.

Carlos Belmonte disse, lá atrás – não tão atrás assim – que Ryan era terceira opção. Ou seja: não confiava no garoto. Mas Ryan, também pedido da torcida, entrou e resolveu o jogo. Praticamente não pegou na bola, mas quando ela veio, estava muito bem colocado e com sua pequena estatura, enfiou-se entre os gigantes da zaga cearense e, de cabeça, mandou indefensável para o goleiro adversário.

Um ataque formado por Lucas Ferreira, Ryan e Ferreirinha. Só lamento a ausência de Alves, que estava suspenso. Mas foi rápido e insinuante no primeiro tempo. Até porque, de novo, morreu no segundo. Até Ryan, garoto de 17 anos, que não tem jogado, apenas ficado no banco, teve câimbras, o que demonstra o “quanto é bom” nosso departamento de Educação Física. O time nunca consegue correr no segundo tempo. Se não resolve no primeiro tempo, corre sérios riscos de perder o jogo.

Gostei da participação de Bobabilla. Não acho que ele tem que ser titular. Não tem futebol para isso. Mas comparado a Marcos Antonio, é quase um Messi. Até porque Marcos Antonio chega a me causar risos em algumas jogadas, para não fazer desespero.

Está patente que Igor Vinicius não pode continuar. Cedric é nosso lateral titular e a diretoria tem que subir Mayck, que acredito estar pronto para a função. Do outro lado, Enzo Dias é o titular. mas temo que a pressão da diretoria para Wendel ser escalado faça Zubeldia sucumbir de sua vontade.

Por que a diretoria pressionar por Wendel? Levou seis meses negociando com o Porto (sempre o Porto), antecipou sua vinda, entregou Moreira de graça por um ano, vendeu William Gomes abaixo do preço de mercado, para ter o cidadão em questão. E ele é isso que nós vimos contra o Libertad: uma tragédia. Mas, como na gigantesca maioria das negociações desta diretoria, tem um bom empresário no meio com altas comissões. Para justificar, Wendel tem que jogar, em que pese colocar nossa defesa em risco.

Virando a chave, agora é Copa do Brasil, Náutico no Morumbi. Aí tem que ir com time reserva. Mas não irá. Afinal, a diretoria quer as Copas como prioridades, pois sabe que não tem elenco para disputar o Brasileiro. Só espero que coloquem em risco nossa história e tradição de nunca termos sido rebaixados.

6 comentários em “Empate com o Ceará foi bom. Melhor ainda foi Ryan ter marcado

  1. Esta comecando aprender enquanto nao der chances a molecada vai continuar sendo fritado, Ryan salvou seu Zubeldia, salvou sao paulo, apesar que empate ter sido bom, continuar assim nao saimos do lugar.
    Nautico terça obrigacao ganhar seja com time titular, reserva, misto, catado o que for, e sexta feira ai o bicho vai pegar um time mais qualificado.

  2. Só considero o resultado aceitável porque tínhamos vários desfalques. No mais, concordo em tudo que o PP escreveu.

    Amanhã é jogo pra fazer 5 de diferença e matar a classificação aqui.

    O jogo dessa semana que vale mesmo é o de sexta-feira.

    • Bobadilla foi muito bem, inclusive municiando o ataque.

      Igor Vinicius caiu de produção. Hoje Cedric é titular incontestável e segunda opção é o Ferrarezi.

      Enzo Diaz é dono da lateral esquerda. Wendel vai ter que melhorar muito para ganhar a vaga.

      Entendo que o time só não trouxe a vitória porque Igor Vinicius e Rafael falharam no gol do time adversário.

  3. poxa , não reclamou de mais um empate….o time está esfacelado…. sem 7 titulares … ainda conseguiu se impor . o banana do iv tá uma nhaca … ainda bem q os mlk tão tendo sua chance!!! Lucas f, Ryan, Alves, daqui a pouco maick, e o time vai se fortalecendo com a garra técnica e vontade deles saudades do Cilinho q revelou uns monstros !!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*