Time entrou em férias antecipadas. Então é hora de testar jogadores

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo demonstrou nitidamente nesta partida contra o Grêmio que ligou o modo férias e antecipou o descanso. O primeiro tempo foi digno de um time cujos jogadores estavam todos de barriga cheia, passagem comprada para a Disney, enquanto o outro morria de fome e precisava de um prato para comer.

O baile que o São Paulo tomou no primeiro tempo, principalmente por erro de Zubeldia na escalação inicial, proporcionou ao Grêmio a possibilidade de nos dar uma sonora goleada, que só não aconteceu pela grande partida de Rafael, ainda que tenha falhado no segundo gol.

A colocação de Rafinha pelo lado esquerdo foi um convite à tragédia. Ele já não tinha ido bem contra o Atlético-MG. Agora foi pior ainda. Soteldo foi tão superior, mas tão superior, ganhando todas as jogadas, que em determinado momento Rafinha sinalizou para ele, o puxou e falou baixinho no ouvido pedindo para parar.

Do outro lado Lucas, nosso jogador diferenciado, perdeu todas as jogadas que disputou com Reinaldo, aquele que dispensamos por não querer dar os dois anos de contrato que ele pedia, para ficar com Caio, aquele que pulou o muro, o eterno reserva Wellington, e os que não servem nem para reserva Jamal Lewis e Patryck. E saibam que não morro de amores por Reinaldo, que sempre deixou uma avenida em suas costas. Mas que ele é melhor que todos esses que citei, me parece não haver dúvidas.

O time só melhorou no segundo tempo graças à entrada de Patryck e a partida que Luiz Gustavo fez, que foi muito boa, além, é claro, do golaço que marcou. Mas não me iludo com Patryck. Ele melhorou o time porque a régua para medição é muito baixa. Continuo afirmando que não é lateral para o São Paulo. Não temos lateral esquerdo, essa é a verdade.

Assim sendo, espero que Zubeldia dê realmente férias a todos esses jogadores, puxe quem se salva na base (aparentemente apenas três jogadores) e forme o time para os últimos jogos do Brasileiro. Por que não colocar Moreira, Belem, Rodriguinho, Henrique Carmo, William Gomes, Santiago Longo, por exemplo, para sentirmos a possibilidade? É não confiança no elenco?

Bem, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, postou no Instagram, assim que terminou a final da Libertadores, que em março estará na sede da Conmebol acompanhando o sorteio dos grupos, num papel de extrema arrogância. Ele não enxerga que só ficamos na fase de grupos pelos títulos de Botafogo e Flamengo, na Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. Porque nossa real colocação é o sexto lugar, algo muito além do que esse elenco seria capaz, não fossem dois detalhes: Zubeldia e Lucas.

Há jogos em que ambos falham, é verdade. Mas na média das 36 partidas que disputamos no Brasileiro, convenhamos que eles fizeram a diferença. Aliás, o próprio técnico, que certamente está de saco cheio desta diretoria, confirmou isso em sua entrevista, ao falar que acha justa a posição do São Paulo pelo que o time apresentou no campeonato.

Temo que a panela de pressão exploda na Barra Funda e Zubeldia não aguente. Ou seja: terminado o ano, pegue seu chapéu e vai embora. Aí o que poderia ser ruim em 2025 tende a ser tenebroso.

2 comentários em “Time entrou em férias antecipadas. Então é hora de testar jogadores

  1. vamos analisa o time do SPFC em 2024

    o SPFC foi eliminado jogando fora de casa em um 0x0 pelo time vice campeão da libertadores e vice campeão da copa do brasil ( onde está a superioridade do atleticomg ?) o SPFC foi eliminado pelo time campeão da libertadores e campeão brasileiro jogando no Morumbi eliminado nos pelnaltes (onde está a superioridade do botafogo?) o que faltou ao SPFC nas duas eliminações foi um treinador

    o elenco do SPFC é ruim disso ninguém tem duvida e precisa melhora para 2025

    agora falar que o time do SPFC e ruim eu não concordo .

    espero que o SPFC contrate o TITE para 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*