Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, mais uma partida grotesca do São Paulo e derrota humilhante – se é que ainda temos por quê nos sentirmos humilhados – para o Juventude dentro do Morumbi. Li um comentário nas redes sociais nossas durante a transmissão do jogo que achei genial: “O São Paulo é o desfibrilador do Campeonato Brasileiro”.
Perdemos as duas partidas do lanterna do campeonato; ressuscitamos o Grêmio, o Juventude, o Fluminense. Enfim, está em risco, peça para jogar com o São Paulo, em casa ou no Morumbi, que resolvemos o seu problema.
Muitos tem criticado Zubeldia, fazendo coro com aqueles que ficam enfiados no CT da Barra Funda e querem a cabeça do técnico, tipo Muricy Ramalho e Carlos Belmonte. Mas vejamos: que culpa tem o técnico se na lateral esquerda ele tem Patryck? Se não for ele, tem Jamal Lewis. Se não for nenhum dos dois tem Rafinha ou Sabino, ambos improvisados.
Que culpa tem o treinador se na lateral direita ele tem Igor Vinicius, que ontem completou 200 jogos com a camisa do São Paulo? Se não for ele é Rafinha, que se desce não consegue voltar. Ou Moreira, que joga 30 minutos e fica um mês no Refis.
Que culpa tem o treinador se nosso meia é Luciano Se não for ele é Galoppo. Ou Rodriguinho. Que culpa tem Zubeldia se o centro-avante, na ausência de Calleri – que não é de ferro – é André Silva?
Que culpa tem o treinador se pelo lado direito do campo ele tem Erick. Se não for ele, é Wellington Rato, pesando 480 quilos. Que culpa tem o técnico se o goleiro é Rafael? Se não for ele é Jandrei.
Nesse jogo contra o Juventude Zubeldía tentou cinco jogadores para resolver o corredor do lado esquerdo: começou com Patryck, fez alterações e colocou Luiz Gustavo; depois, por alguns minutos foi William Gomes; virou Rodrigo Nestor e acabou com Sabino. E a avenida permaneceu inalterada.
O time tirou o pé e relaxou porque não vai sair do lugar que está no Brasileiro e alcançou a fase de grupos da Libertadores. Além do mais, todo o elenco está com direitos de imagem atrasados e a promessa de Carlos Belmonte, que confirmou esses atrasos de até dois meses, é que serão pagos até 31 de dezembro. Se eu for lembrar da quantidade de vezes que ele prometeu regularizar os salários nessa gestão, vou gastar algumas páginas e não quero encher a cabeça dos meus leitores com tantas baboseiras.
Assim vamos terminando o ano melancolicamente. Quartas-de-final do Paulista (do Paulista), da Copa do Brasil, da Libertadores e sexta colocação no Brasileiro, herdando o G4 pelos títulos do Botafogo e do Flamengo.
Aliás, li em alguns comentários que não podemos reclamar do time, que ele é muito bom, afinal foi derrotado pelo vice-campeão da Copa do Brasil e da Libertadores e pelo campeão da Libertadores e virtual campeão Brasileiro. Bem, então o time não é tão bom. Se o fosse, teria ganho de Atlético-MG e Botafogo e sido campeão. Esse tipo de análise é para quem síndrome de vira-latas, que aceita ser coadjuvante. Em caso de São Paulo, nunca vou aceitar essa condição, pois ele sempre terá que ser protagonista. Apesar de nossa realidade mostrar que somos, atualmente, apenas figurantes.
Ah, por favor, não voltem das férias domingo. Continuem o merecido descanso.
se o SPFC tivesse no banco um bom treinador teríamos sido campeões da copa do brasil e libertadores
espero que em 2025 comece com o TITE no banco do SPFC
Um Sao Paulino descreveu bem com Hino do nosso tricolor.
SALVEM o Tricolor Paulista
Amado clube brasileiro
Tu foi forte tu eras grande
Dentre os grandes já foi o primeiro
Oh tricolor
Clube bem amado , usado e surrado
As tuas glórias
Vem do passado (cada vez mais distante).
Curto e grosso :
coloquem a raspa do tacho para jogar no domingo !
Derrota é obrigatória !!!
Estamos em falência (financeira), já que moralmente, já estamos à tempos.
Esse ano, N.Ã.O L.E.V.A.M.O.S. S.O.R.T.E – né pavão (presidente da galera)?
Pior presidente, com certeza, que tivemos.
Quem pensa ao contrário:
1) Indenpendente e o seu presidente fanfarrão, que recebe ingressos em troca de oferecer apoios à diretoria incompetente;
2) Dragões: i) escola de samba, eterna vice; e, II) torcida, submissa aos caprichos do incompetente corpo de diretos que apoiam o pavão – Vai Natura aí meu POVO?
3) Conselheiros ovelhinhas, que até sabem ler, mas pouco sabem interpretar, ávidos por ingressos – aliás, muitos nem são torcedores do nosso Tricolor; e,
4) Associados, que se subjulgam ao capricho da diretoria, em troca de ingresos, lanchinhos de “mortandela” e guaraná ou tubaína, varialvelmente quentes.
Alô torcida, banquem por mais um tempo isso tudo, sem restrição, que veremos o nosso SPFC ganhar um título inédito: O de Campeão da Série ‘b” do Campeonato brasileiro.
Feliz foi 2024 (com tudo isso ainda acima descrito), já que o 2025, vai ser triste, sem dinheiro para comprar nem o papel higiênico para limpar as cagadas do Júlio Casares e da trupe.
Concordo, ai sim teremos todos os titulos possiveis ate da serie B.
Concordo em partes, e nao se preocupem mesmo que o time volte de ferias no domingo nao temos condicoes nenhuma de ganhar do botafogo e ajudar nosso rival ser tri campeao.
No meu ponto de vista que o elenco inteiro tem problemas serio, 1o dividas que deve estar atrasado alguma coisa ja que o presidente nocivo ja declarou isso, e mesmo Zubeldia nao sendo o treinador ideal ele nao consegue por os jogadores para jogar pq nao é possivel que ele treina algo diferente de que estamos vendo todo jogo do sao paulo pq se treina e os jogadores fazem outra coisa em campo entao estao querendo frita-lo, sobre sermos eliminados pelo Atletico-MG e Botafogo foi mero caso do que ja vem acontecendo ao longo do brasileiro, e ja disse milagre 2024 estarmos em 6o lugar pelo futebol que estamos apresentando.
Tb nao aceito entrar todo ano para disputar os torneios para ser coadjuvante e nao protagonista, ganhamos copa do brasil pq dorival jr tinha montado um bom time e ele tinha os jogadores nas maos, ja a super copa que foi nos penais, penalti é loteria e ganhamos na loteria.
2025 promete ser pior, só ver como esse time vai jogar no paulista ja vai dar uma nocao do que nos espera, somos o time da fé, mas eu perdi as esperanças com esse gestao desastrosa e nociva de coisa melhor pra 2025 independente de estarmos endividados ate o pescoço.
Esse seu texto Paulo reflete exatamente o que eu penso. Concordo em tudo. Abraço!