Se existissem mais Cruzeiros e Bahias, seríamos campeões de tudo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo goleou o Bahia e garantiu, se não matematicamente, virtualmente sua presença na Libertadores do próximo ano, só faltando saber se direto na fase de grupos ou na Pré-Libertadores. Isso não vai depender de nós, mas do que Flamengo e Botafogo farão com o Atlético-MG.

Contra o Bahia o São Paulo garantiu seis pontos no Campeonato Brasileiro, pois havia ganho o jogo aqui por 3 a 1 no primeiro turno. Se perdemos seis pontos para o quase rebaixado Cuiabá, ganhamos seis pontos de Bahia e Cruzeiro. Por isso disse acima que houvesse mais Cruzeiros e Bahias, seríamos campeões de tudo.

O resultado é absolutamente enganoso. Tanto que Rafael foi escolhido o melhor em campo. Fez, no mínimo, quatro grandes defesas, sendo que uma delas genial, em cabeçada de Juba. E o segundo melhor em campo foi Luiz Gustavo, nosso volante de contenção. Portanto, ao que tudo indica, o céu não foi tão claro e estrelado como o resultado que mostrar.

Vamos ao primeiro gol. Como aconteceu? Depois da defesa do Bahia ter perdido algumas bolas na frente da área, o goleiro resolveu o problema e entregou uma bola para o Luiz Gustavo. Até esse erro grotesco acontecer, o Bahia já havia perdido algumas oportunidades (estatisticamente é o time que mais perde gols no Brasileiro).

Com um a 0, tudo muda. O time do Bahia, que já não estava jogando fechado, abriu-se ainda mais, dando espaço para o São Paulo jogar. E aí o jogo se encaixou. No segundo tempo, mesmo com um placar magro, o São Paulo conseguia administrar o resultado.

Mas uma substituição providencial de Zubeldia mudou o jogo. A entrada, principalmente, de Rato, fez com que o time aumentasse o domínio da partida e ele acabou sendo, de certa forma, decisiva, pois fez um gol e deu uma assistência.

A se destacar, além das ótimas atuações de Rafael, Luiz Gustavo e Rato, a péssima jornada de Jamal Lewis. Aliás, isso é jogador? Ele tem uma coisa de bom: nos faz dar risada do jeito dele jogar.

Então repito: o resultado foi enganoso. O São Paulo esteve longe de mostrar um grande futebol. E temos que agradecer eternamente por existir Rogério Ceni em nossa vida. Foi o M1TO como goleiro. E continua tendo o coração são-paulino como técnico, pois não consegue ganhar do São Paulo. Que assim continue!

3 comentários em “Se existissem mais Cruzeiros e Bahias, seríamos campeões de tudo

  1. Paulo tb gostaria de saber quem é a anta que esta indicando esses perebas como esse Jawal, pq nao contratou o goleiro Hugo, ou Rodrigo Gabo, ou Tales Magno dentre tantos outros, so pode ser apadrinhado como muitos, deve estar tirando por fora

  2. E o tal Jamal ganha umas 40 vezes o salário do Patrick e é muuuito pior jogador.
    Aliás, ele ganha mais de 20 vezes o salário do Wellington e 5 vezes mais do que o Igor Vinícius.
    Pode uma coisa dessas?
    Gostaria muito de saber quem analisou esse craque para ser contratado pelo tricolor que, hoje, sem dúvida alguma, é o time que pior contrata no mercado da bola…

    • Pergunto:
      Como um time que contrata jogadores como o Jamal, com um salário de craque de seleção brasileira, poderá sobreviver economicamente no mercado do futebol?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*