Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o time do São Paulo não cansa de mostrar uma imensa instabilidade, capaz de fazer alguns bons jogos e atiçar nossa esperança, mas também de fazer coisas desastrosas e jogar nosso otimismo no lixo.
Nesta quarta-feira tivemos exemplo disso. A defesa do São Paulo, formada por Igor Vinicius, Ruan, Alan Franco e Sabino, que fora alvo de elogios no jogo contra Athletico-PR, foi, desta vez, um imenso desastre.
Vamos pegar o gol do Bragantino: Sabino erra feio na saída de bola, Alan Franco e ele fecham Jhon Jhon que, mesmo assim, ganha dos dois (Luiz Gustavo, perto, só observando), a bola é rolada para trás encontrando Sasha sozinho, com Ruan marcando o centroavante a dois metros de distância.
Isso sem contar as bizarrices que já tinham acontecido com Luciano, Sabino, Ruan, Luiz Gustavo e depois, uma pior ainda, com Alan Franco tentando atravessar uma bola, dentro da grande área, para Ruan. Sasha interceptou, mas Rafael foi mais ágil e pegou a bola dele. Aliás, isso talvez explique o RB Bragantino no Z-4.
Mesmo assim, os erros eram tantos que em determinado momento do jogo pensei que sairia uma goleada. Duas ótimas defesas de Rafael impediram que isso se tornasse realidade.
Porém nosso diferencial apareceu. Lucas fez jogada genial pela direita e, sem ângulo, de três dedos, tocou no meio das pernas do goleiro e empatou o jogo. Aliás, Lucas foi o único jogador lúcido do time que tentou alguma coisa até o último minuto de jogo. Ferreira também fez alguma coisa, mas faltam a ele o reflexo e o preparo físico.
Fico pensando: cada vez que o time para dez dias em Data Fifa, volta pior do que estava. E isso não tem acontecido apenas na gestão Zubeldia. Foi assim com Rogerio Ceni, com Dorival Jr, com Carpini. O que me permite dizer que algo muito errado acontece pelos lados da Barra Funda.
Bem, nessa última janela, a atividade foi patética. O time jogou sábado, folgou domingo, segunda e terça-feira, retornou na quarta para fazer exames médicos por dois dias, treinou na sexta e sábado, folgou domingo, voltando a treinar segunda e terça. Ou seja: em dez dias, o time quatro. Então fica difícil desenvolver qualquer esquema tático.
Com essa instabilidade toda que temos, não vamos chegar ao G-4 por méritos próprios. Ganhasse nesta quarta, de um tim que está no Z-4 e será rebaixado, estaríamos à frente do Internacional, que é o quinto do Brasileiro (quarto na classificação para a Libertadores, porque o Flamengo já está pela Copa do Brasil). O Inter joga hoje contra o Vasco, em São Januário, e não é ilógico pensar que ele pode perder.
Mas nós já fizemos o favor de não ultrapassar o time gaúcho. Com isso, nossa única chance de chegar no G-4 (par Libertadores) é o Botafogo ser campeão do torneio semana que vem, para abrir uma nova vaga. De resto, graças a Zubeldia, continuo afirmando, fomos muito mais além do que teríamos ido, fosse outro o técnico.
Para mim o time inteiro horrivel, bizonho só se salvou mesmo o Lucas que alias afirmo se nao fosse ele estaríamos brigando no Z4.
E digo 10 dias para apresentar esse futebol, é vergonhoso, time mal treinado, mal escalado, time perdido em campo.
E levanta a mão para o céu por nao ter saido com derrota, e sorte que os concorrentes a essa 6a vaga estao longe de nós e tem que agradecer que é isso que merecemos é a pre libertadores.
E abre o olho chance de derrota na proxima é quase certa.