Apesar da intensa instabilidade, estamos na Libertadores

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a instabilidiade do time do São Paulo continua muito intensa. Mesmo assim, e graças, principalmente, a Zubeldia e Lucas, na pior das hipóteses vamos para a Pré-Libertadores, pois não podemos mais ser alcançado matematicamente e perder vaga no G6 (considerando que uma vaga é do Flamengo, pela Copa do Brasil). Se perdemos os três jogos que nos restam (Grêmio, Juventude e Botafogo) e o Cruzeiro, sétimo colocado, ganhar os quatro que lhe faltam, ficaremos empatados em pontos e vitórias e a decisão sera no saldo de gols (hoje nós temos 13 e eles tem 2). Como o sétimo colocado é o sexto na classificação para a Libertadores, o oitavo, que é o Bahia, não pode nos alcançar, porque são 13 pontos a diferença. E vejam que ainda podemos herdar a classificação no “G-4” se o Botafogo for campeão da Libertadores.

Mas a grande instabilidade do time assusta e preocupa muito. Fomos capazes de ir do inferno ao céu nesta noite de sábado, em pleno Morumbi, contra um Atlético-MG que só pensa naquilo – a decisão da Libertadores -. Poupou alguns jogadores, mas levou a campo Hulk, um verdadeiro inferno na vida de Rafael. Com ele e Paulinho, os mineiros nos ameaçaram com uma grande goleada dentro de casa. Gol aos 20 segundos, em cobrança de falta de Hulk, com rebote aproveitado por Paulinho e outro aos 18 minutos, com falta cobrada por Hulk e cabeçada de Paulinho.

Em ambos os gols houve falha gritante de Ruan. No primeiro, era ele quem dava condição para Paulinho marcar. No segundo, foi ele quem subiu com Paulinho, e não conseguiu alcançar. Ele ainda cometeria mais algumas lambanças ao logo do jogo.

Mas foram 20 minutos de inferno para o São Paulo. O time perdido em campo, totalmente desconcentrado e desorientado. Durante a transmissão eu e Dario Campos temíamos pelo pior, ou seja, uma grande goleada. Afinal, com Rafinha improvisado na esquerda e Alisson no meio voltando de grave contusão, nosso sistema defensivo estava uma verdadeira peneira.

Por sorte veio o gol do São Paulo, com 24 minutos. Escanteio cobrado por Igor Vinicius, gol contra de Fausto Vera. Esse gol recolocou o São Paulo no jogo. O time começou a pressionar, ocupar o campo do Atlético, já que os mineiros recuaram em demasia tentando garantir o resultado. E o time começou a criar oportunidades.

André Silva acertou a trave, depois fez um bom voleio obrigando Everson a fazer grande defesa, mas numa confusão no campo do São Paulo, Igor Vinicius pega a bola e arranca para o campo de ataque. Serve Lucas que dá um passe perfeito para André Silva, que também fez o movimento perfeito e empata o jogo, ao apagar das luzes do primeiro tempo.

E o São Paulo continuou pressionando, perdeu gol, teve mais algumas oportunidades. Daria para dividir o primeiro tempo em dois: 20 minutos em que o Atlético-MG merecia aplicar uma sonora goleada; 25 minutos onde o São Paulo merecia ter virado e aplicado uma goleada, tal o volume de jogo.

Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram de intensidade de ambos os lados, mas depois, aparentemente, os dois times ficaram satisfeitos com o empate e amarraram o jogo até o fim. Ainda teve uma bola na trave, em chute de Luiz Gustavo. Mas foi só.

Essa instabilidade gigante é que me preocupa. O time varia entre o céu e o inferno de um jogo para o outro. Agora fez isso dentro da própria partida.

Par esse ano não almejamos mais nada, até porque chegar ao G-4 não depende mais de nós (ao menos virtualmente, apenas matematicamente). Mas temos que começar a planejar 2025 para que seja um ano menos sofrível, com um pouco mais de protagonismo. Estou de saco cheio de ser coadjuvante.

5 comentários em “Apesar da intensa instabilidade, estamos na Libertadores

  1. Com esse treineiro esse elenco, time nao passamos para fase de grupo da libertadores somos 100% Lucas dependencia, time de 1 jogador so que tenta e faz diferença, e para ajudar as poucas opçoes que ele tem ele nao sabe usar, nao sabe treinar, prefere manter jogadores que mal rende no time, nao ajuda o time e jogadores desse tipo tem pelo menos meia duzia e o treineiro nao reconhece e continua com os mesmos erros, faltam 3 jogos, chance de derrota ou somente empate é grande dos 5 jogos faltantes, ganhamos 2 pontos em , agora serao 9 pontos e por sorte o 6o lugar esta garantido pq nao seria espantoso ate o curintias virtualmente rebaixado nos passar e ficar com a vaga, vergonhoso e pq isso eles nao tiveram medo de investir em 4 jogadores que fizeram a diferença, Gabo, Tales Magno, Hugo, Depay e Yuri Alberto hj melhor que nosso Andre Silva e ate que o Calleri que esta jogando sem sua caracteristica para ajudar o jogadorzinho do Luciano que mata o time todo jogo as vezes faz gols mas é raro.

  2. Estamos na Libertadores mas não por mérito próprio e sim pela merreca que são os adversários.
    Basta olhar para o Corinthians, que há menos de um mês lutava pra não cair e, agora, luta pela Libertadores.
    E o culpado é sim o Zubeldia, muito marketing pouca capacidade
    … Se se

  3. A depender de nosso presidente blogueirinho e seus dependentes da Diretoria, cuja gestão só faz aumentar a dívida do clube, 2025 será o mais do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*