Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a instabilidiade do time do São Paulo continua muito intensa. Mesmo assim, e graças, principalmente, a Zubeldia e Lucas, na pior das hipóteses vamos para a Pré-Libertadores, pois não podemos mais ser alcançado matematicamente e perder vaga no G6 (considerando que uma vaga é do Flamengo, pela Copa do Brasil). Se perdemos os três jogos que nos restam (Grêmio, Juventude e Botafogo) e o Cruzeiro, sétimo colocado, ganhar os quatro que lhe faltam, ficaremos empatados em pontos e vitórias e a decisão sera no saldo de gols (hoje nós temos 13 e eles tem 2). Como o sétimo colocado é o sexto na classificação para a Libertadores, o oitavo, que é o Bahia, não pode nos alcançar, porque são 13 pontos a diferença. E vejam que ainda podemos herdar a classificação no “G-4” se o Botafogo for campeão da Libertadores.
Mas a grande instabilidade do time assusta e preocupa muito. Fomos capazes de ir do inferno ao céu nesta noite de sábado, em pleno Morumbi, contra um Atlético-MG que só pensa naquilo – a decisão da Libertadores -. Poupou alguns jogadores, mas levou a campo Hulk, um verdadeiro inferno na vida de Rafael. Com ele e Paulinho, os mineiros nos ameaçaram com uma grande goleada dentro de casa. Gol aos 20 segundos, em cobrança de falta de Hulk, com rebote aproveitado por Paulinho e outro aos 18 minutos, com falta cobrada por Hulk e cabeçada de Paulinho.
Em ambos os gols houve falha gritante de Ruan. No primeiro, era ele quem dava condição para Paulinho marcar. No segundo, foi ele quem subiu com Paulinho, e não conseguiu alcançar. Ele ainda cometeria mais algumas lambanças ao logo do jogo.
Mas foram 20 minutos de inferno para o São Paulo. O time perdido em campo, totalmente desconcentrado e desorientado. Durante a transmissão eu e Dario Campos temíamos pelo pior, ou seja, uma grande goleada. Afinal, com Rafinha improvisado na esquerda e Alisson no meio voltando de grave contusão, nosso sistema defensivo estava uma verdadeira peneira.
Por sorte veio o gol do São Paulo, com 24 minutos. Escanteio cobrado por Igor Vinicius, gol contra de Fausto Vera. Esse gol recolocou o São Paulo no jogo. O time começou a pressionar, ocupar o campo do Atlético, já que os mineiros recuaram em demasia tentando garantir o resultado. E o time começou a criar oportunidades.
André Silva acertou a trave, depois fez um bom voleio obrigando Everson a fazer grande defesa, mas numa confusão no campo do São Paulo, Igor Vinicius pega a bola e arranca para o campo de ataque. Serve Lucas que dá um passe perfeito para André Silva, que também fez o movimento perfeito e empata o jogo, ao apagar das luzes do primeiro tempo.
E o São Paulo continuou pressionando, perdeu gol, teve mais algumas oportunidades. Daria para dividir o primeiro tempo em dois: 20 minutos em que o Atlético-MG merecia aplicar uma sonora goleada; 25 minutos onde o São Paulo merecia ter virado e aplicado uma goleada, tal o volume de jogo.
Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram de intensidade de ambos os lados, mas depois, aparentemente, os dois times ficaram satisfeitos com o empate e amarraram o jogo até o fim. Ainda teve uma bola na trave, em chute de Luiz Gustavo. Mas foi só.
Essa instabilidade gigante é que me preocupa. O time varia entre o céu e o inferno de um jogo para o outro. Agora fez isso dentro da própria partida.
Par esse ano não almejamos mais nada, até porque chegar ao G-4 não depende mais de nós (ao menos virtualmente, apenas matematicamente). Mas temos que começar a planejar 2025 para que seja um ano menos sofrível, com um pouco mais de protagonismo. Estou de saco cheio de ser coadjuvante.
Com esse treineiro esse elenco, time nao passamos para fase de grupo da libertadores somos 100% Lucas dependencia, time de 1 jogador so que tenta e faz diferença, e para ajudar as poucas opçoes que ele tem ele nao sabe usar, nao sabe treinar, prefere manter jogadores que mal rende no time, nao ajuda o time e jogadores desse tipo tem pelo menos meia duzia e o treineiro nao reconhece e continua com os mesmos erros, faltam 3 jogos, chance de derrota ou somente empate é grande dos 5 jogos faltantes, ganhamos 2 pontos em , agora serao 9 pontos e por sorte o 6o lugar esta garantido pq nao seria espantoso ate o curintias virtualmente rebaixado nos passar e ficar com a vaga, vergonhoso e pq isso eles nao tiveram medo de investir em 4 jogadores que fizeram a diferença, Gabo, Tales Magno, Hugo, Depay e Yuri Alberto hj melhor que nosso Andre Silva e ate que o Calleri que esta jogando sem sua caracteristica para ajudar o jogadorzinho do Luciano que mata o time todo jogo as vezes faz gols mas é raro.
Estamos na Libertadores mas não por mérito próprio e sim pela merreca que são os adversários.
Basta olhar para o Corinthians, que há menos de um mês lutava pra não cair e, agora, luta pela Libertadores.
E o culpado é sim o Zubeldia, muito marketing pouca capacidade
… Se se
quem deveria treinar o SPFC em 2025?
minhas preferencias : OSORIO OU TITE
Fumou algo estragado?
A depender de nosso presidente blogueirinho e seus dependentes da Diretoria, cuja gestão só faz aumentar a dívida do clube, 2025 será o mais do mesmo.