Quem perde seis pontos para o vice lanterna, não merece perdão

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo continua dando milhos aos mais necessitados e consegue a proeza de perder seis pontos, no mesmo campeonato, para o vice lanterna. E jogando um futebol de dar dó.

Os mais fanáticos por essa diretoria dirão que estávamos sem Calleri, Wellington, Alan Franco, Erick, Pablo Maia, Alisson, Ferreira, Beraldo. Mas e o elenco? Não é equilibrado? Não é um dos 17 piores do Brasileiro?

Há tempos estamos falando que a posição do São Paulo no G4, depois G6, era ilusória. Alertamos que a hora que os times completassem seus jogos, nossa situação poderia mudar bastante. Imaginem que temos, dos próximos nove jogos, cinco fora de casa e não conseguimos ganhar de ninguém fora do Morumbi.

Longe de mim estar criticando Zubeldía. Até porque entendo que ele é o grande responsável por termos chegado onde chegamos na Copa do Brasil e Libertadores e estarmos onde estamos no Brasileiro.

Mas alguém considera um bom elenco mesmo quando tiramos os titulares e temos Jamal Lewis? Alguém considera Liziero um bom reforço? E o Bobadilla, é bom titular? E o André Silva, um bom substituto para o Calleri? E o Rato, é um bom titular? E se ele não for, quem será esse titular? O Marcos Antonio é um bom reserva? E o Rodrigo Nestor?

O Zubeldia olha para o banco e chora de angústia de ver tanta mediocridade e não ter o que fazer para mudar um resultado. Por isso muitas vezes ele tarda para mudar o time. Não há muito o que fazer.

Me digam o que essa diretoria ganhou, em termos técnicos, ao contratar o tal de Jamal? R$ 1,2 milhões por mês para entrar num jogo, pegar 18 bolas e recuar 16 para o zagueiro. Grande nome da Seleção da Irlanda do Norte. Quantos Mundiais esse País disputou? Quantas medalhas esse País ganhou? Qual a tradição da Irlanda do Norte no mundo do futebol?

Então, sei que vou continuar discursando no deserto. Minha felicidade é que esse deserto tem milhares de leitores e ouvintes.

E acho que a coisa começa a explodir no Morumbi. Apesar de ainda poupar Júlio Casares, o Baby já partiu para cima do Belmonte e do Rui Costa. O circo começou a pegar fogo.

5 comentários em “Quem perde seis pontos para o vice lanterna, não merece perdão

  1. Pagar tudo isso para o Jamal mostra que essa diretoria gosta mesmo é de ser notícia, que se dane o time. É a repetição do James Rodriguez.

    Os mesmos caras que perderam o então titular Caio Paulista porque estavam tentando parcelar o pagamento, agora pagam salário de 1,2 milhões para um reserva? Os mesmos caras que recusam a pedida de salário bem menor que isso do Wellington? Os mesmos caras que vinham atrasando salários?

    Loucura, desonestidade ou vaidade? O que explica isso?

    Acho que essa diretoria acertou em vários momentos, como, por exemplo, na contratação de Lucas, Calleri, Bobadilla, Ferreirinha. Mas temo que essas contratações midiáticas acabem pondo tudo a perder.

  2. Não é possível que tenhamos elenco e time pior dos que está abaixo de nós, volto a dizer de novo não temos treinador, a saída do Dorival Jr foi crucial para perder aquele time unido que jogava pra frente, e é fácil perceber isso, cadê jogadas ensaiadas, jogadas de transição rápida, contra ataques, não temos nada disso é um time morto, apático entregue a qualquer adversário que tenha um pouco vontade coisa que falta no nosso time, e sendo pessimista, realista , vamos perder ou empatar os jogos restantes nãormos vejo esse time reagindo e pode esquecer libertadores, esse ano chegamos libertadores e copa do Brasil chegamos nas quartas e demos adeus pq pegamos times mais fortes e qualificados.
    Teremos que nos contentar com sul americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*