Jogo modorrento, com o tal de regulamento embaixo do braço. Mas por que o time titular?

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo conquistou sua classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil. Dizem alguns que jogou com o regulamento embaixo do braço. Mas ninguém discorda de que foi um jogo modorrento. E para ser assim, por que Zubeldía não poupou sues principais jogadores, tipo Calleri, Lucas, Ferreira, Luiz Gustavo?

Com o time titular, seria muito mais benéfico se partisse para cima logo de início, marcando um gol, demonstrando ao time goiano que não adiantaria remar contra a maré, porque a nossa classificação estava ratificada, mas não. Bem no estilo copeiro de ser de Zubeldia , jogou para não correr riscos.

O problema é que demos espaço para o Goiás jogar e gostar do jogo. Até que, sem também correr riscos, passou a acreditar até que poderia conseguir alguma coisa. E com isso passou a usar da violência, principalmente contra Calleri, como forma de intimidar o São Paulo e tentar tirar nosso artilheiro do jogo.

Penso aqui comigo que a ordem para usar o que tinha de melhor partiu da diretoria. Júlio Casares tem um desespero tão grande de ganhar mais algum título que é capaz de tudo para conseguir. E colocar em risco a saúde dos atletas, desnecessariamente. Repito: poupando alguns dos titulares, seria possível fazer a apresentação pífia que fez em Goiânia e sair com a classificação, mesmo com um jeito modorrento de jogar.

Fica aqui, também, minha veemente crítica a Alan Franco. Fazia uma grande apresentação, mas colocou tudo a perder quando chutou a bola contra a torcida do Goiás, aos 49 minutos do segundo tempo, gerando toda a confusão que o próprio time verde queria. Foi expulso, causou irritação de Zubeldia que também foi expulso e quase fez com que outros jogadores do São Paulo recebessem o cartão vermelho.

E o que nos trouxe de lucro a intempestividade de Alan Franco? Nada. Apenas prejuízo. Não teremos nosso zagueiro e nosso técnico na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. E um deslize muito grande, pode deixar o time sem condição de virar o jogo na volta e jogar por terra a ambição alucinante de Júlio Casares pela Copa do Brasil.

O que espero é que, domingo, Zubeldía coloque o time inteiro reserva. Afinal vamos enfrentar no Morumbi o pior – disparado – time do Campeonato Brasileiro.

4 comentários em “Jogo modorrento, com o tal de regulamento embaixo do braço. Mas por que o time titular?

  1. Acredito que se ir escalar os titulares era para ganhar o jogo e nao fazer esse papelao sao paulo nao quis jogar cozinhou o tempo todo, foi um anti jogo que dava vergonha para um time da grandeza do tricolor, jogadores simulando contusoes, de mao no rosto que nem aconteceu, uma vergonha, logico muitos irao falar era mata mata e vale tudo, mas que vergonhoso pq se fosse contra um time mais qualificado ate aceitaria isso, mas um time da serie B que com esse time vai continuar na B por muito tempo.
    Amigo abaixo escreveu desrespeitoso com o torcedor, e se fosse para fazer isso poderia ter poupado o Lucas, Ferreirinha e Calleri nossos principais jogadores o restante como nao sao la essas coisas os reservas faz a mesma coisa, o pior de tudo foi o perder o Alan franco por uma infantilidade brigar na saida do campo e seu zubeldia que papelao tb conseguiu a proeza de ser expulso, e Alan franco seu reserva imediato é o horroso fo Ferrarezi.

  2. Paulo sinceramente vc não acha que esta forçando a barra ?
    E se ele entrasse com o time reserva que vc sugeriu e perdesse a vaga ?
    Entendo e apoio sua preocupação com a parte administrativa mas dentro de campo não dá p prever como será a partida.,
    Gosto do seu trabalho e não fique chateado comigo..

  3. De fato, não entendi a escalação dos titulares.

    Se era jogo apenas para preservar o resultado do Morumbi, Calleri e Lucas não deveriam nem ter viajado.

    E é vergonhoso ver o time simulando faltas e fazendo cera no chão.

  4. Derespeito total ao torcedor.
    Deveria devolver o dinheiro.
    Aconteceu um estelionato no dia de ontem. Absurdo falar que isso foi um jogo de futebol à altura de um SPFC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*