Derrota vai para a conta do planejamento errado por conta da soberba

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, quantas barbaridades nós vimos em um único jogo que causou a derrota do São Paulo contra o Palmeiras. No antes e no depois. Começamos pelo antes.

A soberba desta diretoria “pavonística”, dizendo a jornalistas “amigos do rei” que temos um ótimo elenco, muito equilibrado, quase nos faz passar uma grande vergonha na Arena. Aliás, a situação só não foi pior porque o Palmeiras cansou de perder gols, não tanto pelas defesas de Rafael, mas principalmente pela inoperância, por exemplo de Rafael Veiga.

Max Cuberas (sim, Zubeldia também não estava no jogo) escalou o time reserva, com apenas três titulares. E quando um deles se machucou, Ferreira, com menos de dez minutos de jogo, colocou outro reserva e ficamos assim, contra um dos dois elencos mais badalados do Brasil.

Claro que jogamos como time pequeno, fechadinho. Acabou o primeiro tempo e o Palmeiras tinha dado seis chutes a gol e o São Paulo nenhum.

O tal elenco equilibrado, muito bem montado, tomou o gol no segundo tempo. Aí, parece que não acreditando neste tal elenco equilibrado, Max começou a colocar os titulas. Entraram Luciano e Lucas e chegamos ao empate. Como o Palmeiras ficou atordoado, entraram Calleri e Luiz Gustavo, além de Alan Franco (esse por conta da contusão grave de Patryck). Então, o tal elenco equilibrado, com seu time titular, conseguiu jogar de igual para igual.

Só não contava com a astúcia de Luciano, que ao fazer o gol cumpriria promessa feita à família (tá ligado?) e chutado a bandeira com o escudo do Palmeiras (na leitura labial ficou claro o oferecimento à família, comandada pelo ‘jovem presidente”), que lhe causou um amarelo e depois, numa falta próximo à área, o vermelho. Ambos justíssimos.

Também não contávamos com a astúcia de Rafael, um goleiro não confiável, que viveu alguns bons momentos, mas voltou a falhar e de forma gritante.

Claro que nossos dirigentes não falaram nada, nem postaram em suas redes sociais após a partida. Afinal, desta vez, por mais inacreditável que possa parecer, não havia o que reclamar da arbitragem, muito menos do VAR.

Mas nosso jovem presidente, o da família (tá ligado?) – sim, me refiro ao presidente da Independente – fez as vezes de Júlio Casares, como sempre, veio a público para defender Rafael, dizer que Luciano foi o melhor em campo, que estava tudo bem e outras babaquices mais.

Me desculpem, mas um torcedor do São Paulo que não fica puto com uma derrota para o Palmeiras ou para o Corinthians, me desculpe, não torce para o São Paulo. Aliás, mostra que é um torcedor profissional.

Eu fico sem dormir por conta da derrota e esses profissionais zombam da situação. Me desculpem o palavreado, mas à merda essa corja toda.

7 comentários em “Derrota vai para a conta do planejamento errado por conta da soberba

  1. Mais um jogo horrendo como tem falado desse arremedo de time, a cara dessa diretoria golpista que faz uma gestao desastrosa, contrata mal demais, ate seu Curintias com divida maior que a nossa contratou 3 jogadores muito bons, o tal goleiro Hugo, o tal de Gabo e tal do Tales Magno, e nos contratamos o que Sabino que mal jogou direito, e marco antonio esse ultimo para suprir nosso meio de campo, e nossa zaga, e nossa lateral cade esses contratações.
    Essa porcaria de diretoria vai esperar sermos eliminados nos 2 mata mata para pensar em contratar direito? e ai so vai restar o brasileirao.
    O jogo quem achou que o palmeiras vinha com time reserva enganou todo mundo, colocou os reservas depois que viu que o sao paulo é inofensivo se marca em cima jogadores nao sabem sair com bola se perdem facil.
    E seu Luciano que vergonha de novo fazendo a mesma merda, parece que tem merda no lugar do cerebro, e sera que nao aprende nunca ele sabe que nao pode voltar para marcar na zaga pq ou ele entrega a bola para adversario ou faz faltas bobas proximo da area e ontem acabou sendo expulso, deveria tomar uns 10 jogos no minimo para aprender.
    E outro vexame seu Rafael tudo bem o gol foi anulado o mao de alface e depois sai caçando borboleta no final do jogo que bobeira, alias nao temos goleiro, temos 2 goleiros reservas.

  2. Já deram poder demais pra esse tal de baby… sujeito que não tem o DNA do SPFC.

    Íamos conseguir um empate, mas o tal goleirinho conseguiu tomar 2 frangos no jogo, no primeiro O VAR salvou ele igual contra o Juventude, no segundo entrou pra conta.

    Fato que estávamos na briga pelo título, com a derrota se enterrou o campeonato… Quinta é jogo duro e podemos cair em outra competição.

    O Botafogo usou o time titular e goleou o Flamengo e se manteve na briga e jogam quarta… porque não usamos o time titular se vamos jogar na quinta então???

    Não temos volantes reserva, não temos lateral esquerdo, agora perdemos o ponta esquerda… a temporada está indo para o ralo.

    Se quiser algo, tem que trazer um lateral esquerdo bom e um ponta melhor que o Ferreira.

    Ademais assino a coluna do PP.

  3. Nem Casal del Rey, nem Portugal Gouvêa foram competentes o suficiente para montar equipes nas quais os reservas pudessem enfrentar os titulares do palmeiras de igual pra igual. Que dirá Casares? Tampouco os “exemplares” flamengo e botafogo possuem elencos “equilibrados” que permitam isso. Portanto, pode-se dizer que, ontem, a irresponsabilidade da diretoria e da comissão técnica levou o São Paulo e a torcida para o matadouro. Com esse planejamento insano, a derrota era garantida.

    Enfrentar o time principal do rival no Allianz com nossos reservas? Nenhum clube brasileiro tem plantel “equilibrado” para isso. N-E-N-H-U-M. Diante das circunstâncias, até que o banco do “Décimo Sétimo Pior Elenco” resistiu bem, verdade seja dita. Mas nosso animador de plateia, Zubeldía, precisa acordar. Ser fantoche na mão de Casares vai levá-lo ao mesmo destino do Crespo.

    Por falar nele, Muricy parece não tê-lo engolido. Está dando corda pro argentino se enforcar. Ele sabe bem a repercussão negativa de uma derrota num clássico. Derrota que poderia ter sido catastrófica. Se não transmite seus conhecimentos e experiência, está lá pra quê? Comprar jogador ruim? Além disso, o que falta pro nosso coordenador de futebol enquadrar o Luciano? Até quando o lutador de telecatch fará seu showzinho circense?

    Agora, só uma sonora goleada na quinta pra apagar o péssimo desempenho das últimas partidas. Oxalá, assim seja.

  4. Excelente comentário, PP.
    Continuo emputecido com o desfecho do combate de ontem e tenho certeza que só me sentirei plenamente aliviado com a eliminação, da forma mais vergonhosa possível, dessa porcada ordinária frente ao Botafogo e nosso baile em vermelho, branco e preto sobre o pobre Nacional.

  5. Perfeito editorial
    Só faltou falar q esse sujeito além de aproveitador é um vagabundo q deve viver as custas das migalhas dadas pelo pavão
    Nada é por acaso nessa vida
    Não iremos chegar a lama se não tivermos apoio dessa gentalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*