São Paulo sobra em campo em sua melhor apresentação no Brasileiro

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo venceu o Bahia no Morumbi e, de quebra, ainda apresentou seu melhor futebol no Campeonato Brasileiro. Zubeldía, que não esteve no banco, repetiu a escalação vitoriosa contra colocada contra o Criciúma e poderia até ter goleado o Bahia. Luciano, Ferreira e Calleri estiveram em dia de ouro.

Zubeldía vem apostando num quarteto ofensivo, com Lucas, Luciano, Calleri e Ferreira, mas conseguiu fazer com que os dois ponteiros, Lucas e Ferreira, o time não correu riscos lá atrás, porque Igor Vinicius e Wellington ficaram protegidos. Já na frente da zaga, Luiz Gustavo e Alisson também faziam uma partida impecável.

Portanto, o esquema 4-2-4 funcionou muito bem, com o recuo dos atacantes para ajudar no meio de campo. E Zubeldia conseguiu encaixar Lucas, Calleri e Luciano sem criar problemas ao time. O que é muito positivo. Alias, mais do que isso, fazendo Luciano jogar, pois ele vai bem quando está lá na área, ao lado de Calleri.

Não vou continuar variando da empolgação total à depressão profunda. Por isso, comedidamente continuarei fazendo meus cálculos para os 47 pontos, entendendo, então, que faltam 26 pontos para eu poder dormir tranquilo. Mas que o jogo deste domingo nos dá outro ânimo, isso não há dúvida alguma.

Nosso grande problema continua sendo no gol. Verdade que Jandrei fez uma defesa brilhante no segundo tempo, n uma cabeçada à queima-roupa no chão, mas antes, logo no começo do jogo, ele saiu jogando errado mais uma vez e depois, num cruzamento onde ele estava sozinho, soltou a bola de forma bisonha. Além da ruindade, ele está completamente sem confiança.

Fora isso, o time foi muitíssimo bem e nos deu um domingo feliz. Agora pela frente, se conseguirmos um empate quarta-feira em Curitiba, com o Athletico-PR, me darei por satisfeito. Mas, meio que na euforia, afirmo que a vitória não é algo tão difícil de ser alcançada.

5 comentários em “São Paulo sobra em campo em sua melhor apresentação no Brasileiro

  1. o spfc precisa corrigir os erros antes do jogo contra o nacional pela libertadores

    SPFC precisa treinar mais variações de jogadas e marcação sem a bola

  2. A nossa situacao nao é confortavel ate pq adversarios abaixo de nos tem jogos a menos como, cruzeiro, fortaleza e atletico mg com 1 jogo a menos se ganharem e igualar numero de jogos ja cairemos mais 2 ou 3 posicoes, e ainda tem internacional com 2 jogos a menos que se ganhar tb nos passa entao essa vitoria sera muito importante para subir na tabela e manter a frente desses concorrentes, logico que no futebol nao existe o SE, mas como perdemos pontos muito importantes agora nao tem o que fazer pode fazer falta mas temos que manter o foco e correr atras do prejuizo principalmente sendo fora de casa.

  3. Só espero que Zubeldia nao mude essa caracteristica que esta dando certo mesmo jogando fora de casa, nao podemos mudar o que esta vencendo e bem.
    Se tivesse jogado assim contra o vasco e cuiaba com certeza teriamos ganho e ja teriamos mais 6 pontos computados estariamos colados com Flamengo.
    Escolhas erradas acabaram nos tirando esses pontos e se o fizer de novo vai perder de novo logico o Atletico pr esta brigando para ficar entre os 4 primeiro entao sera um jogo mais dificil ate tb por ser fora de casa, mas temos condicoes de ganhar,

  4. Se o jogo de ontem provou que não há rachas no elenco também confirmou que houve algo de errado no jogo contra o vasco e anteriores. Muito provavelmente os jogadores indagaram a diretoria: “Vocês dizem que não tem dinheiro para acertar o prometido, mas vão gastar x pra trazer o Thiago Mendes?”

    No futebol do último meio século, o 4-2-4 sempre foi um esquema do desespero, usado no final das partidas como último recurso. No São Paulo do Zubeldía tem se transformado numa arma da qual muitas equipes não encontram proteção. O bahia foi mais uma vítima e os paranaenses serão os próximos.

    No meu time ideal, Luciano e Ferreirinha são reservas. Mas não brigo com a realidade. Eles têm participado dos gols e de boas ações do ataque. Então, merecem ser titulares.

    Uma pena o Calleri estar impedido em seu golaço. Ele tem muito crédito com a torcida. Pelo que faz em campo e por ter mandado se calar a imprensa de factoides.

    Não vejo o Tricolor campeão do Brasileirão, mas, se a grana dos jogadores continuar a cair, nossos adversários vão ter que suar sangue para tirar-nos um título; ou da Libertadores ou da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*