São Paulo perdeu no campo, mas ganhou fora dele

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo teve uma derrota no campo na noite deste sábado, ao perder do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, mas teve uma vitória histórica fora dele, ao barrar a nova tentativa de golpe no estatuto do clube. Foi, nessa caso, um sábado memorável.

No jogo, Zubeldía poupou Arboleda, Luciano e Ferreira, o que deixou claro a decisão da diretoria de abandonar o Campeonato Brasileiro e focar inteiramente nas Copas. A diretoria admite, assim, o que temos dito ao longo dos tempo, de que o time do São Paulo é muito bom, mas o elenco para baixo de medíocre.

Também defendíamos que o time se esforçasse para alcançar uma boa pontuação durante a Copa América, onde os times estariam desfalcados de muitos jogadores e nos só de Rafael (não conto James Rodrigues, Ferraresi e Bobadilla). Essa “gordura” poderia ser usada quando as copas chegassem, pois eu tinha absoluta certeza que haveria essa priorização, até por conta das limitações do nosso elenco.

O São Paulo nem jogou tão mal, o grande problema, mais uma vez, foi a bola chegar lá na frente. Calleri ficou brigando contra a defesa adversária, sem alguém para ajudar. Lá atrás um horror: laterais formando duas avenidas e miolo de zaga não se entendendo. Isso porque jogamos contra o time misto do Fortaleza.

Não foi uma derrota fora dos planos, mas que vai servir para nos derrubar na tábua de classificação e arrancar do G-6. Ainda perdemos Luciano, estupidamente amarelado, para o jogo contra o Flamengo.

Mas fora do campo conseguimos uma vitória arrebatadora. Se em 2021 essa diretoria sofreu a maior derrota da história política do São Paulo, desde a sua fundação em 1930 neste sábado sofreu a segunda. O NÃO ganhou e com isso os sócios impediram que a diretoria desse um golpe de perpetuação no poder, de censura ao punir sócios que sejam contrários à diretoria, de contratos que passariam sem análise do Conselho Deliberativo, e outras tantas aberrações.

Essa corja que se apossou do São Paulo teve uma lição que mostrou que o clube pertence a 22 milhões de apaixonados, não a meia dúzia de usurpadores de uma instituição. E ainda vieram com um discurso demagógico, mentiroso e psiquiátrico de que o São Paulo viveu um dia de democracia. Sim, viveu uma democracia que esses seres tentaram tirar dos sócios, dos torcedores, da Nação São-paulina.

Os torcedores verdadeiros do São Paulo e os sócios que amam o clube mostraram que essa é, verdadeiramente, a torcida que conduz, não aquelas ditas uniformizadas que foram para a frente do clube fazer boa de urna pelo SIM, de braços dados com o presidente do clube, Júlio Casares, o diretor de Futebol, Carlos Belmonte e o diretor Social, Dedé, que, de novo, ficou correndo atrás de militantes e agora procura alguém para limpar o G4.

Aliás, obrigado Dedé, grande cabo eleitoral do NÃO. Ao colocar um torcedor do Palmeiras fazendo campanha pelo SIM, facilitou bastante nosso trabalho.

Obrigado a todos que se uniram ao Tricolornaweb e à Rádio São Paulo, especialmente o pessoal do Somos Todos São-Paulinos. Mais uma vez pudemos mostrar ao sócio a realidade do clube, não aquela que eles querem mostrar.

Sei que outras tentativas de golpe virão. Mas nós estaremos aqui, de prontidão, para tentar impedir.

Salve o Tricolor Paulista, amado clube brasileiro. Tu és forte, tu és grande. Entre os grandes és o primeiro!

6 comentários em “São Paulo perdeu no campo, mas ganhou fora dele

  1. Parabéns, Paulo. Mais uma vez você liderou um movimento para salvar o São Paulo das trevas e foi bem sucedido. Sem a sua participação duvido que o placar tivesse sido este.

    Quanto ao jogo, é o de sempre: um São Paulo acéfalo em campo. Zubeldía tem um aspecto anímico muito positivo. Mas só isso não basta. É preciso padrão de jogo. Falta coordenação, posicionamento dos atletas, e nunca mais relacionar Erick, Juan e Patrick.

    Nosso grupo é mal formado? Sim, claro – alguém bate mais no Muricy que eu? Mas os adversários são ainda piores. Veja o caso do fortaleza de do botafogo. Tem grupos ainda inferiores ao nosso, jogador por jogador, mas sinergicamente produzem mais.

    Espero mesmo que o São Paulo esteja se guardando para as Copas. É o máximo que podemos sonhar, em termos de título. Até mesmo porque a grana delas é fundamental para amenizar o déficit.

  2. Zubeldia está em rota de colisão com a torcida ao escalar Juan e Rato com 175kg. Vai perder o apoio do torcedor. Ademais não foi penal, mas contra os idiotas comandantes do SPFC tudo pode.

    Bom que perderam na votação, realmente eu teria votado pelo não.

    Qual foi a porcentagem? Não foi 51%, número mágico de roubos eleitorais…

  3. Meu presidente..tá triste….
    Ele olha pra minha careca e vejo que ele quer dar tapas nela.
    Dizem que eu sou o maior cabo eleitoral do NÃO.
    Militantes que me abandonaram pela segunda vez… e olha que eu dou ingressos pros meus puxa-sacos, digo, militantes. Dou bola nova para quem pratica o esporte da massa, o Biribol. Coloco nos cargos, para dominar os militantes famintos, os melhores associados que representam a qualidade do meu presidente, o Júlio Cagades..
    Tó triste… e eu abandonando o meu ofício em prol do ideal do Presidene, meu amigo Douglas Shuvasques, e do meu amigo Baby, que gosta de brincar comigo como sendo seu marionete.
    Triste..trise…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*