Amigo são-paulino, o São Paulo fez uma grande partida e derrotou o Santos num Morumbi alagado, depois de muita chuva. Pera aí! Não estou criticando a diretoria. Ao contrário, fosse outro campo, não haveria jogo, tal a quantidade de chuva que caiu e o sistema de drenagem funcionou perfeitamente.
O São Paulo foi preciso. Com Galoppo no time, ao invés de David, o time criou chances, teve boa movimentação na frente, permitiu que o futebol de Luciano crescesse e Calleri não ficasse tão isolado no meio da defesa. Ainda por cima conseguimos contar com a precisão das assistências de Wellington Rato, tanto no cruzamento para o gol de Calleri quanto no outro para Luciano, que acabou gerando o pênalti e a expulsão do zagueiro santista.
Vi nas redes sociais alguns falando que o São Paulo bateu em bêbado, que só ganhou porque o Santos teve dois expulsos e coisas assim. Quero lembrar que os jogadores expulsos do Santos o foram dentro da regra. Além do mais, quando o primeiro foi expulso, já estávamos ganhando e a expulsão só houve por conta do pênalti cometido, e que foi convertido. Em outras palavras, podemos dizer que já ganhávamos por 2 a 0 quando ocorreram as expulsões.
Com disse acima, gostei muito de Galoppo. Aliás, assim como a FPF, eu o elegi como o melhor em campo. Teve muita movimentação, deu opções de passe para o meio de campo, juntou-se a Calleri, deu mais volume ao ataque.
Também aprovei as mudanças feitas por Rogerio Ceni. No início do segundo tempo, com um a mais, dois a zero no placar, ou seja, jogo ganho, deu tempo de jogo para Nathan, Marcos Paulo e Belém. Depois, também, para Luan. Aliás, que golaço do nosso volante.
Entusiasmado por essa vitória? Não, claro que não. Sei que o Santos está em situação muito pior que a nossa. Se temo nossa participação no Brasileiro e uma briga constante para fugir da série B, acredito que o Santos, desse jeito, dificilmente escapará da degola.
Mas é muito bom começar a semana com o dever de casa feito. E é isso que estou comemorando.
Para finalizar, uma palavra sobre nosso basquete. Temos que comemorar, sim, o vice campeonato Mundial. Quem até há quatro anos nem sabia o significado do termo basquete, hoje é vice-campeão mundial, tem mais é que comemorar.
quando o SPFC vai ter um time para disputar com chances reais de vencer o campeonato brasileiro e a copa do brasil ?
qual ano 2023 2024 2025 2026 ?
Vencemos o Santos porque a nossa bola parada com o Rato é letal.A defesa com esses moleques + o Alan Franco não me inspiram confiança , Arboleda e Diego precisam voltar logo, essa zaga atual não segura o Rojão.Igor Vinícius e David farão falta, o resto tem substituição.
Não sei como ainda podem escalar o Pablo Maia e o Nestor… Luan, Neves, Mendez e Galoppo são infinitamente superiores… é possível fazer um baita meio com eles.
A zaga é um ponto fraco esse ano.
Alguém me explica 13 lesões em apenas um mês?
Uma partida convincente, mas ainda estou com um pé na frente outro atrás. De qualquer modo, uma mvitória assim sempre traz muita alegria.