São Paulo afogou o Peixe na chuva do Morumbi

Amigo são-paulino, o São Paulo fez uma grande partida e derrotou o Santos num Morumbi alagado, depois de muita chuva. Pera aí! Não estou criticando a diretoria. Ao contrário, fosse outro campo, não haveria jogo, tal a quantidade de chuva que caiu e o sistema de drenagem funcionou perfeitamente.

O São Paulo foi preciso. Com Galoppo no time, ao invés de David, o time criou chances, teve boa movimentação na frente, permitiu que o futebol de Luciano crescesse e Calleri não ficasse tão isolado no meio da defesa. Ainda por cima conseguimos contar com a precisão das assistências de Wellington Rato, tanto no cruzamento para o gol de Calleri quanto no outro para Luciano, que acabou gerando o pênalti e a expulsão do zagueiro santista.

Vi nas redes sociais alguns falando que o São Paulo bateu em bêbado, que só ganhou porque o Santos teve dois expulsos e coisas assim. Quero lembrar que os jogadores expulsos do Santos o foram dentro da regra. Além do mais, quando o primeiro foi expulso, já estávamos ganhando e a expulsão só houve por conta do pênalti cometido, e que foi convertido. Em outras palavras, podemos dizer que já ganhávamos por 2 a 0 quando ocorreram as expulsões.

Com disse acima, gostei muito de Galoppo. Aliás, assim como a FPF, eu o elegi como o melhor em campo. Teve muita movimentação, deu opções de passe para o meio de campo, juntou-se a Calleri, deu mais volume ao ataque.

Também aprovei as mudanças feitas por Rogerio Ceni. No início do segundo tempo, com um a mais, dois a zero no placar, ou seja, jogo ganho, deu tempo de jogo para Nathan, Marcos Paulo e Belém. Depois, também, para Luan. Aliás, que golaço do nosso volante.

Entusiasmado por essa vitória? Não, claro que não. Sei que o Santos está em situação muito pior que a nossa. Se temo nossa participação no Brasileiro e uma briga constante para fugir da série B, acredito que o Santos, desse jeito, dificilmente escapará da degola.

Mas é muito bom começar a semana com o dever de casa feito. E é isso que estou comemorando.

Para finalizar, uma palavra sobre nosso basquete. Temos que comemorar, sim, o vice campeonato Mundial. Quem até há quatro anos nem sabia o significado do termo basquete, hoje é vice-campeão mundial, tem mais é que comemorar.

4 comentários em “São Paulo afogou o Peixe na chuva do Morumbi

  1. Vencemos o Santos porque a nossa bola parada com o Rato é letal.A defesa com esses moleques + o Alan Franco não me inspiram confiança , Arboleda e Diego precisam voltar logo, essa zaga atual não segura o Rojão.Igor Vinícius e David farão falta, o resto tem substituição.

  2. Não sei como ainda podem escalar o Pablo Maia e o Nestor… Luan, Neves, Mendez e Galoppo são infinitamente superiores… é possível fazer um baita meio com eles.

    A zaga é um ponto fraco esse ano.

    Alguém me explica 13 lesões em apenas um mês?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*