Vitória mostra que nem tudo pode estar perdido

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo conseguiu uma bela virada, nos acréscimos, em Araraquara, contra o bom time da Ferroviária. E, incrível, o gol da vitória foi marcado por Galoppo, sem contar que o primeiro gol foi marcado por David, que foi inscrito nesta quinta-feira, sequer foi apresentado ou treinou com o elenco. Lembrando que há dez meses ele não marcava um gol. Precisamos saber agora quando vai marcar outro.

O São Paulo foi melhor durante todo o tempo. Atuando num gramado bastante prejudicado pelas fortes chuvas que caíram, sofre um gol logo de cara, com dois minutos. Um golaço, diga-se de passagem.

O time foi para cima e foi criando oportunidades. Em nenhum momento o São Paulo deixou de jogar ou buscar o gol. No meio Mendez cadenciava e acelerava o jogo, de acordo com as condições do campo. Igor Vinicius e Wellington apareciam o tempo todo como opções. Isso permitia liberdade para Wellington Rato, que trazia a bola do lado para o meio e David, que fazia incursões pelo lado esquerdo do campo.

Na defesa gostei da solidez de Ferraresi e achei que Alan Franco estava muito nervoso, tanto que errou muitas saídas de bola. Mas se acertou no segundo tempo e ajudou bastante o time.

O gol de David saiu num início de jogada de Mendez, que serviu Igor Vinicius, que colocou na medida para David.

Pablo Maia foi expulso corretamente, o que poderia colocar o São Paulo em risco. Mas a Ferroviária não se aproveitou da situação, continuou recuada e Rogério Ceni foi mudando o time. Colocou Galoppo mais à frente, Pedrinho pelo lado esquerdo e Luan para reforçar o meio de campo. Depois tirou o desgastado Mendez para colocar Rodrigo Nestor.

E foi com essa mentalidade ofensiva que o time, mesmo com dez jogadores em campo, continuou apertando, variando jogadas, até chegar ao segundo gol, que seria de Calleri, não tivesse Galoppo “estragado tudo”. A bola já estava entrando quando ele empurrou para o fundo do gol.

Vitória boa, no começo de temporada, que tenta afastar um pouco a má impressão que ficou na estreia, quando empatamos com o Ituano em 0 a 0, em pleno Morumbi.

Não vou falar aqui que a grande prova da qualidade desse elenco será domingo, quando enfrentaremos o Palmeiras na Arena. A prova se dá ao longo do campeonato. Mas que poderá nos dar uma amostra um pouco mais apurada, isso é fato.

3 comentários em “Vitória mostra que nem tudo pode estar perdido

  1. Acho que jogar de igual para igual com o Palmeiras em sua casa, sem ser goleado já é um bom começo. Ganhar seria um sonho, um empate seria honroso e perder de pouco pro melhor time do Brasil não seria um desastre para um time montado há 7 dias.

  2. Podemos ter esperança, sim ate pq alguns dos novos contratados mostraram que tem potencial, mas o que me preocupa é o nosso treinador que é limitado, inventor e teimoso entao isso que me deixa com um pé atras.
    Foi uma boa vitoria de virada foi e sao 3 pontos, mas teremos que ir analisando ao longo das partidas, proximo jogo contra o poderoso palmeiras no chiqueiro deles, mesmo com o time encaixado nao acredito que ganhemos ou empatemos ate pq eles mantiveram a mesma base e um time recheado de otimos jogadores e tem um treinador excelente entao uma derrota nao me surpreenderia, e logico temos condicoes de empatar e ate ganhar mas acho muito dificil pq teriamos que jogar muito e dar tudo certo.
    Mas vamos que vamos mais um ano quem sabe teremos mais alegrias que tristezas, pq o ano ja comecou e tivemos uma pre temporada e nao tem desculpas por isso.
    Só um adendo, podem brigar comigo, mas nao gosto desse meio de campo com Nestor e Pablo Maia, esses seriam reservas no maximo, e seu RC ego teimoso, Luciano nao é 10 armador esta queimando o jogador com essa teimoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*