O principal da vitória foi a energia positiva que nos levará ao clássico

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo goleou a Portuguesa nesta quinta-feira, no Morumbi e leva, consigo, uma energia positiva, de muita confiança, para o clássico de domingo contra o Corinthians, no mesmo Morumbi.

Não dá para tirar por base o jogo contra a Portuguesa para medirmos a força do elenco, como também não dava para fazer medição alguma o jogo contra o Palmeiras. Temos que ser coerentes para entender que ainda é o início da temporada e peças estão se ajustando.

Rogerio Ceni fez algumas improvisações, mas dentro do esperado, pois Galoppo, por exemplo, vem treinando como centro-avante. Se no primeiro tempo foi de inutilidade extrema, no segundo se soltou e vingou na posição. Luciano, que vem sendo meia sem sê-lo, pois não consegue se dar bem na posição, jogou mais à frente, até porque a Portuguesa estava completamente fechada, e marcou um gol.

Deivid, que fazia um primeiro tempo sofrível, com diversos passes errados, também fez uma jogada sensacional no segundo tempo, que originou o primeiro gol de Galoppo.

Destaco a performance de Rodrigo Nestor, para mim o melhor em campo. Jogou como verdadeiro segundo volante, por onde domina completamente o setor, e virou meia no segundo tempo. Foi o jogador que sempre esperei ver no profissional, desde que saiu de Cotia.

Enfim, em meio a improvisações, como eu disse, previstas, o time teve dificuldade no primeiro tempo, pela retranca lusa, abusou das jogadas aéreas, mas foi de um escanteio que surgiu o primeiro gol. Depois a porteira se abriu e tudo ficou mais fácil.

Gostei do desempenho da defesa, vendo um Beraldo seguro e Alan Franco com ótima saída de bola.

Digamos que o time está se encaixando. Agora um grande desafio pela frente. As análises começarão a mudar. Afinal, não estaremos no início de temporada até outubro. Já entrará fevereiro e as cobranças deverão começar a ser mais fortes.

Por enquanto, comemoramos. Espero continuar assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*