Depois dos sócios, Oltem Ayres de Abreu avança contra jornalista

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o presidente do Conselho Deliberativo não tem limites. Depois de atacar sócios, com processos judiciais e ações administrativas, que em alguns casos levaram à expulsão destes sócios – contrários à administração – agora, ele avança contra jornalista. Desta vez eu fui o alvo de uma ação criminal, por difamação.

Na acusação, o presidente do Conselho Deliberativo afirma que sentiu-se difamado por uma matéria que fiz em abril de 2021, sob o título “Conselho aprovou o contrato que só vê um lado: contra o São Paulo!”.

Ali eu cobrava dele transparência na votação do contrato do São Paulo com a FEMG, para gerir o programa de Sócio-Torcedor.

Olten afirma no processo que foi difamado por eu ter afirmado que “Pior do que isso é a ditadura implantada no Conselho Deliberativo por seu presidente Olten Ayres de Abreu Junior. Além de tornar o contrato sigiloso, ainda está fazendo uma “caça as bruxas” para saber quem passou os dados a mim.”

Bem, ele se magoou com a palavra “ditadura”, por isso teve mais um arroubo de ataque à democracia ao tentar calar esse escriba.

Naturalmente não darei aqui minha linha de defesa, que está a cargo do meu consultor jurídico Valter Roberto Augusto, mas quero lembrar que já fui alvo de vários processos de pessoas não afeitas à democracia dentro do São Paulo

Um, por exemplo, que corre em segredo de Justiça (por pedido da outra parte, não minha) é contra Douglas Schwartzmann, também conhecido nas hostes são-paulinas como Jack. Nesse caso eu o processei por ameaças, calúnia e difamação. Ganhei na primeira instância, mesmo ele tentando reverter o processo, passando de réu a acusador, algo rechaçado pela Justiça; ganhei em Segunda Instância; ganhei em Terceira Instância; e agora especo decisão do STF. Sim, do STF, porque o cidadão em questão foi até essa instância.

E fica um aviso do meu algoz do momento: até hoje, basta fazer uma pesquisa rápida, fui alvo de mais de uma dezena de processos evocando a Lei de Imprensa. Nunca, vou repetir, NUNCA, perdi uma única ação.

Olten Ayres de Abreu usa esse tipo de arma para amedrontar outros, que não tem voz para gritar. Não são poucos os sócios que conversam comigo, de uma maneira ou de outra, dizendo que não podem se posicionar no Tricolornaweb sob pena de serem expulsos do clube.

Aliás, vale salientar que o presidente do Conselho Deliberativo pediu – e a Justiça concedeu – segredo de Justiça nesse processo. Isso mostra mais uma vez o receio que tem da vergonha que irá passar.

Assim como prometi em outros casos, darei conhecimento a vocês do andamento dessa brincadeirinha do presidente do Conselho Deliberativo, que me dá, a cada dia, mais argumentos para entender o quão ele odeia a tal democracia.

5 comentários em “Depois dos sócios, Oltem Ayres de Abreu avança contra jornalista

  1. Boa tarde, torcedores do Time da Fé. Tá mais do que na cara de que lado estão certos conselheiros e dirigentes do SPFC. Não estão do lado da reconstrução do clube, e muito menos do Time.

  2. O que mais revolta é o uso da estrutura jurídica e dos recursos do clube para a perseguição política. Tem que haver regresso contra os responsáveis por essas aventuras jurídicas, usadas para tentar intimidar opositores. A que ponto chegamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*