2023 começa lembrando 2022. Aliás, um pouco pior.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a temporada deste ano começou lembrando a do ano passado. Nada que não tivéssemos previsto e falado aqui nos últimos meses, quando não tivemos futebol regional.

Desde que o São Paulo começou as dispensas e contratações, com volta de alguns emprestados, estava claro que o nível do elenco teria uma grande perda de qualidade. Perder Miranda (mal para ser zagueiro no mano a mano, mas ótimo para jogar na sobra), Reinaldo (para mim o melhor lateral esquerdo em atividade no País), Patrick, que resolveu alguns jogos para nós ano passado, e para esses lugares ficar com Ferraresi, trazer Wellington Rato, Pedrinho…dá licença. Aliás, trouxemos, também, um outro goleiro para disputar quem é o melhor reserva. Agora temos um que foi terceiro goleiro do Santos, um reserva do Juventude e um reserva do Atlético-MG.

Portanto, nada a se estranhar a apresentação pífia deste domingo contra o Ituano. E não me venham falar que o Palmeiras empatou em casa com o São Bento e o Corinthians perdeu do Bragantino. Não tenho nada a ver com eles. Além do mais, o Palmeiras pode até perder três partidas seguidas, mas no final acabará campeão paulista e, possivelmente, campeão brasileiro de novo.

Meu problema é o São Paulo. A própria torcida sabe disso e, com mais de 45 mil pagantes no Morumbi, vaiou estridentemente o time no final do jogo. Rogério Ceni, na coletiva, falou que a vaia é resquício da temporada passada. Eu diria que o time é resquício de 2022 e, certamente, muito pior. Nos fará ter sérios problemas de coração e sistema nervoso neste ano inteiro.

Mas disse no título que começamos piores que o ano passado porque até na Copinha, onde vendíamos talento e tradição, fomos ridiculamente eliminados na terceira fase, perdendo para o América-MG por 3 a 1. Eu vinha afirmando ao longo da primeira fase que esse time era um dos piores dos últimos anos.

Mais um mérito da gestão blá blá blá. Aliás, sumiram das redes sociais. O domingo foi de lamentações. Mas nessa hora os marqueteiros do Morumbi desaparecem.

Estamos num barco sem rumo. E isso porque é início de temporada. Mas os ventos são os piores possíveis.

7 comentários em “2023 começa lembrando 2022. Aliás, um pouco pior.

  1. Eu não entendo. Juro que não entendo nada. Quando vi as contratações, pensei vamos partir para um 4-3-3 bem agressivo. Afinal, não temos um meia-armador, mas possuímos um miríade de volantes para fechar o meio campo e dar liberdade para dois pontas abertos, com o Calleri centralizado. Para mim, era o mais óbvio, o mais lógico a se fazer com nosso elenco.

    Contudo, Rogério surpreendeu-me mais uma vez. Apostou na dupla Nestor-Maia que comprovadamente não dá certo, como testemunhamos ano passado. Forçou o Luciano a jogar de meia. Inverteu Pedrinho e Rato de lado, mesmo com o pouquíssimo tempo de treino. Pra quê? O resultado foi a equipe desorganizada que já nos habituamos a ver. Com a chegada do David, eu torço pra que o Rogério dê um jeito. Qualquer um.

  2. E as contratações do senhor Ceni?
    O cara é o rei das contratações de reservas.
    Três goleiros, nenhum titular absoluto. E isto depois que ele fez comprar o Rafael que, jogando com ele, seria ótimo (???).
    Agora o tal David, mais um pro banco de reservas, fora os Gasopos e Mikões da vida, que preenchem aquele espaço para os torcedores uniformizados ficarem assistindo seus colegas sofrerem em campo sem nenhum esquema tático treinado.
    E viva o São Paulo que vive do passado!!!

    • Senhor Paulo, justiça seja feita, desses jogadores que chegaram desta vez, o Rogério só pediu o Jhegson, o Alan Franco e esse David que está vindo do internacional. Ele também quer um lateral esquerdo e um reserva pro Calleri. Essa patota que o senhor elencou são contratações da diretoria e ou atletas de empresários credores do clube.

  3. Não estou preocupado. Veremos que quando o grande Liziero entrar em forma todos os nossos problemas estarão resolvidos e voltaremos e ser gigantes. (Contém ironia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*