Vitória essencial para recuperarmos a moral e termos um objetivo esse ano

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, precisávamos da vitória contra o América, de qualquer maneira. E essa vitória veio. Sofrida, no último minuto, mas veio.

Aliás, poderia ter sido melhor, não fosse uma arbitragem tendenciosa. O gol anulado de Luciano foi um daqueles absurdos. O zagueiro chuta a bola na direção do corpo dele. O braço está encostado ao corpo. Pior foi o VAR não ter chamado a atenção do árbitro.

Mas o São Paulo fez por merecer. Tirando o frango do Felipe Alves e a defesa maravilhosa que ele fez no segundo tempo, foi o Tricolor quem dominou todo o jogo. Tivemos oportunidades com Calleri, com Miranda, com Luciano, com Igor Vinicius (no começo da partida), com Rodrigo Nestor. Portanto o time criou e não sofreu. Já é um grande passo.

Com essa vitória nossa briga pelo G8, que nos levará à Libertadores, está aberta. Eu diria que hoje estamos no grupo, porque não passa pela minha cabeça, de nenhuma maneira, que possamos perder para o Coritiba, no Morumbi, no jogo que estamos devendo. E teremos o Botafogo domingo agora, também no Morumbi. Vitória certa, obrigatória.

Isso nos devolveu o ânimo e nos deu um parâmetro, uma meta a ser alcançada. Depois da derrota para o Independiente del Valle, seria péssimo não vencer o América e nosso ano terminar no dia 06 de outubro. Só teríamos outro objetivo a ser alcançado a partir do final de janeiro. Ou seja: daqui a quase quatro meses.

Destaquei Miranda, Calleri e Luciano com ótimas participações no jogo e o lado negativo ficou por conta de Igor Vinicius. Mas Rogerio Ceni soube mudar o time e nos levou à vitória.

Agora é domingo, no Morumbi. Tem que ser vitória, ou a crise voltará ao nosso convívio.

2 comentários em “Vitória essencial para recuperarmos a moral e termos um objetivo esse ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*