Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo cumpriu sua meta e conquistou os primeiros três pontos dos nove obrigatórios. Nesta quinta-feira derrotou o Coritiba por 3 a 1 e colou no G8, estando empatado com o Fortaleza, perdendo no quesito número de vitórias, mas se posicionando um ponto atrás do América-MG, oitavo colocado do Brasileiro.
Como afirmei no meu último editorial, não vou mais sonhar com o G8, mas também não terei mais pesadelos com o Z4. Vou deixar a coisa acontecer e, como dizem, num jogo de vôlei temos que jogar ponto por ponto, no futebol temos que jogar jogo por jogo.
Já me iludi em anos anteriores, fazendo contas e mais contas, simulações e mais simulações. Desta vez repeti o fato, quando me animei muito após a vitória sobre o América-MG em Belo Horizonte, mas veio o balde de água fria com a derrota para o Botafogo em pleno Morumbi. Então passei a desencanar.
O jogo desta quinta-feira foi meio maluco. O São Paulo marcou logo aos dois minutos, em jogada de contra-ataque. Depois começou a perder gols com Calleri, Reinaldo. Mas o Coritiba aparecia muito lá na frente e nossa defesa começou a bater cabeça. Por mais que o time paranaense seja horrível, comecei a temer por algo pior.
Mas no segundo tempo tudo se acalmou quando fizemos o terceiro gol. O time passou a administrar a partida, Rogerio Ceni fez cinco substituições para dar ritmo de jogo, principalmente, a Luan, André Anderson e Galoppo. Fiquei muito feliz em ver que Luan entrou e não teve medo de divididas. Esteve muito firme. Também gostei muito da entrada de André Anderson. Precisamos vê-lo um pouco mais em campo para apurarmos se pode ou não continuar.
Já Galoppo…bem, esse continua sendo uma incógnita. Continuo sem saber qual a sua real função.
Domingo tem Juventude em Caxias. Vamos em busca do sexto ponto dos nove obrigatórios. Com eu disse, jogando jogo a jogo. Sem sonhos para não ter novas decepções. Se acontecer, comemoramos. E muito.
Só creio que o Gallopo ainda não teve chances. Quando entra de titular colocam ele com o time muito fraco, o reserva nosso. Quando entra no jogo com o time titular colocam 10 minutos. Ele é volante, chega um pouco mais no ataque e só. Todos esperavam um 10, mas isso nunca será. E o Rogério que que marque lateral, apenas isso
Tb não sonho com pré libertadores até pq não temos elenco independente do time que vier fraco ou forte, digo isso pq ao longo desse Brasileirão sofremos muito para ganhar e empatar contra times considerados fraquíssimos times de série B,C somos o time rei dos empates 14 , mas o vejo de bom aproveitável que temos alguns jogadores que merecem ficar pra 2023, e outros e digo um boa maioria as vezes nem reserva servem.
Me preocupa e acho TB a maioria essa diretoria que está fazendo isso uma gestão desastrosa que transformou nosso time grande vitorioso e temido em um time pequeno, coadjuvante, medroso é só ver os jogadores como jogam.
Agora se for para ir a pré libertadores e ser eliminado logo de cara prefiro que nem se classifique, dispute de novo a série B da libertadores que chegamos a final , copa do Brasil nem conto pq se não estruturar melhor esse time 2023 pode ser igual ou pior.
Vamos em busca de 3 pontos obrigatórios contra o lanterna e já rebaixado Juventude, em outras épocas cravava fácil um vitória mas hj fico com pé atrás.
Na boa, os níveis de times da Libertadores e da Sul-americana estão muito semelhantes, é só voltarmos aos adversários que a SEP pegou na primeira fase. Não tenho medo de jogar a Libertadores com o time que temos. O nosso principal problema é elenco. Lembre-se que o River Plate se classificou às duras penas para segunda fase e caiu para o horroroso Veles. O Boca Jrs nem se classificou. Ouso a afirmar que a Libertadores foi mais fácil para a SEP e para o CRF do que a Sul-americana para o Tricolor.
Melhor não sonhar com o G8 para não iludir-se com a Libertadores. A Liberta é para Palmeiras, Flamengo, os Atléticos, Fluminense, Corinthians e Inter. Nao é para nós.
Gostei do Moreira, André Anderson e cada vez mais do Luizão. Ferraresi precisa voltar. É aguerrido, vigoroso e gosta de sair jogando, qualidade que poucos defensores tem. A defesa do SPFC é insegura, fica tocando a bola pro lado sem saber o que fazer. Isso quando não atrasa pro goleiro gerando situação de perigo
VAMOS TRICOLOR!!!!! FORA CASARES!!!