A vitória é o que importa, mas poderia jogar um pouco melhor

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo conseguiu os nove pontos obrigatórios: ganhamos com autoridade do Coritiba, tivemos sérias dificuldades contra o rebaixado Juventude e marcamos o gol da vitória no último minuto dos acréscimos contra o Atlético-GO. Diria que foram atuações quase que sofríveis e que só ganhamos mais pela ruindade dos adversários do que pelos nossos próprios méritos.

Mas não posso deixar de reconhecer que o que valem são os três pontos. O resto se discute depois. Oras, é isso que estou fazendo. Discutindo depois, até porque ontem comemorei muito o gol de Luan. Parecia até uma final de Libertadores.

Sobre o jogo em si, o time marcou um gol aos 22 minutos, após um verdadeiro massacre contra o adversário e depois recuou, deixou de jogar. O Atlético-GO gostou do jogo e passou a aparecer em campo aquele que foi o melhor da partida: Felipe Alves. Com defesas impressionantes impediu, num primeiro momento, o empate e num segundo momento a derrota.

Rafinha foi o homem de multi funções. Começou como zagueiro, pelo lado direito, virou lateral, passou a segundo volante, foi quase meia e voltou a ser zagueiro, quando o adversário tinha a bola, e lateral, quando o São Paulo dominava. Convenhamos, é muito para um jogador de 37 anos, que não tem mais o vigor físico que tinha quando jogava no Bayer. Ele até vinha se comportando muito bem, mas acabou errando no passe para Luciano que originou o gol de empate.

Está cada vez mais evidente que Galoppo não reúne condição de jogar, assim como Andrés Colorado (ele joga meia partida e fica dez fora por contusão). Bustos e Ferraresi, ao que parece, não servem nem para reserva. E por conta deles Arboleda ficou de fora do banco.

Voltamos aos nove pontos. Fundamentais. Então teremos mais três pontos obrigatórios: Atlético-Mg na próxima terça-feira. Ouso dizer que se vencermos o Galo, dificilmente ficaremos fora da Libertadores, ainda que pela frente teremos Fluminense e Internacional, entre outros. Mas é um confronto direto pela vaga e a vitória nos colocará em ótima situação.

Só precisa jogar um pouquinho melhor, porque o adversário é muito forte. Mas, como sempre digo, eu acredito.

Um comentário em “A vitória é o que importa, mas poderia jogar um pouco melhor

  1. Sim o que vale são os 3 pontos mas o time sofrível esse nosso, não sei o que tem na cabeça e continuo afirmar time parece um amontoado de jogador ruim muitos de nem serem reservas e desse atual elenco não sei nem se dá para montar meio time bom.
    Agora começa vir times de cima da tabela e esse próximo mesmo estando mal verdeira decadência ainda assim é muito mais forte e por incrível que pareça é confronto direto pela vaga até no G6 quem poderia imaginar isso mas só vem provar se tivessem feito uma gestão melhor que sabe não estaríamos entre os 4 primeiro.
    Mas meu palpite para terça se continuar jogando desse jeito vai perder esse e os próximos jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*