O estoque de milagres acabou. Agora, só dependemos de nós.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, alguns torcedores, entre eles este que vos escreve, acreditavam, ainda, que a moeda cairia em pé novamente e que sairíamos do Maracanã classificados para a final da Copa do Brasil. Cheguei até a imaginar que sofreríamos o primeiro gol, buscaríamos o empate e, no segundo tempo, viria a grande virada. Se não 4 a 1, ao menos 3 a 1 e vitória nos pênaltis. Mas acordei e vi que o estoque de milagres acabou, que a moeda não cai em pé toda hora e que voltamos à nossa realidade.

Criticar o time? Não. Jogamos bem, dentro das nossas limitações e perdemos para o melhor time da América do Sul por 1 a 0, em seu estádio, completamente lotado. Portanto nossa eliminação não seu deu por conta desta derrota, mas pelo jogo do Morumbi, o trágico 3 1 que o Flamengo fez em nós.

Dito isso, a partir de agora vamos jogar com nossas próprias pernas, deixando os milagres de lado, para não ficar rondando o Z4. Foco total no Brasileiro. Aliás, nunca deveríamos ter tirado esse foco. E, claro, na final da Sul-Americana. Um único jogo, mas que pode nos dar o ano. Afinal, o título nos colocará na Libertadores do próximo ano.

Mas o Brasileiro tem que ser prioridade e ter atenção total. Esse incômodo risco que voltamos a correr este ano, nos remete a anos anteriores onde o sufoco foi grande e sofremos até a última rodada para nos vermos livre deste fantasma.

Não quero esperar, de novo, o último jogo para respirar. Se não podemos almejar o G6, que pelo menos não sejamos sugados para o Z4.

Copa do Brasil? Quem sabe ano que vem. Se as coisas mudarem pelos lados do Morumbi e deixarmos de ser apenas coadjuvantes e voltarmos a ser atores principais.

4 comentários em “O estoque de milagres acabou. Agora, só dependemos de nós.

  1. Eu sonhava também com o imponderável futebol clube e que o Rogério iria conseguir minar o Flamengo e venceriamos por suados 2×0 e nos pênaltis Jandrei e sua trupe nos dariam a vitória.Mas é difícil jogar contra um time letal como o Flamengo.Todos sem exceção tem qualidade para definir as jogadas.Fizemos um bom jogo dentro das nossas limitações.Vou torcer demais prá dar Atlético na libertadores prá termos chance de voltar a ganhar a Recopa, em caso de sermos campeões da Sudamericana.

    • Deverá ser entregue na Secretaria do Conselho Deliberativo ou na Secretaria do Clube, pessoalmente pelo
      Associado Titular, até o dia 17/09 (sábado). Verifique o horário de encerramento do expediente de ambos os órgãos naquele dia, de maneira a evitar inconvenientes.

  2. Eu dizia antes do jogo que só algo diferente poderia nos dar a classificação… nada ocorreu, o adversário apenas controlou o jogo, gastou o tempo. Não teve expulso deles, frango de goleiro ou nossos jogadores fazerem a partida da sua vida. Foi o mesmo SP de sempre, sem drible, sem tabela, com falhas individuais e dessa vez até sem os 45 cruzamentos…

    A verdade é que o time entrou pra não ser goleado, jamais eles acreditaram que poderiam passar de fase, alguns de nós, apaixonados ou trouxas, inclusive eu, tinha alguma esperança.

    Eis o novo patamar esportivo do SPFC, não entra pra ganhar títulos expressivos mais, apenas participar. O próprio técnico estava bem conformado após o jogo.

    Quando a cobrança não vem de cima, os próprios jogadores não sabem mais quem é o SPFC, apenas batem o cartão.

    É difícil aceitar isso, ao mesmo tempo é burrice não enxergar.

    Pobre SPFC atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*