Colocando time reserva contra o Corinthians, São Paulo mostra que está brincando com fogo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo, definitivamente, perdeu a noção do perigo. Ao colocar o time reserva para jogar contra o Corinthians mostrou que está brincando com fogo, que a preocupação da diretoria é unica e exclusivamente o golpe no estatuto. Para isso vai dormir abraçada à classificação para a final da Sul-Americana, ainda que pese o risco do rebaixamento no Brasileiro.

Qual a desculpa para a escalação do time reserva? Preservar os titulares para o jogo contra o Flamengo, quarta-feira? Alguém acredita, mesmo, que podemos, com todos os titulares, derrotarmos o Flamengo no Maracanã, ao menos por dois gols e irmos aos pênaltis?

É muita irresponsabilidade o que estão fazendo com o clube. E ficou patente a participação da diretoria nessa decisão. A entrevista de Rogério Ceni após o jogo deixou claro. Quando ele diz que se não for campeão da Sul-Americana, coloca o cargo à disposição no dia seguinte e não cobra a multa, escancarou a pressão que existe por esse título, e que se dane o resto.

Essa é a forma com que o São Paulo vem sendo gerido. Com extrema incompetência, irresponsabilidade e amadorismo. Uma diretoria que pensa apenas na sua perpetuação, assim como fizera Juvenal Juvêncio. Aliás, foi ali que o São Paulo começou a deixar de ser grande. Agora tentam fazer com que ele fique pequeno. Ou não viram, neste domingo, Felipe Alves se atirando ao chão para ganhar tempo e segurar o empate com o Corinthians, no Morumbi? Ou não viram sua entrevista, quando ele comemora o empate?

Estamos muito atrás de Palmeiras, Corinthians, Santos e Bragantino. Somos, hoje, a quinta força de São Paulo. Mas nossos líderes na política, bem, esses estão dando de ombros para tudo isso. Afinal, estamos na final da Sul-Americana.

12 comentários em “Colocando time reserva contra o Corinthians, São Paulo mostra que está brincando com fogo

  1. “Agora tentam fazer com que ele fique pequeno. Ou não viram, neste domingo, Felipe Alves se atirando ao chão para ganhar tempo e segurar o empate com o Corinthians, no Morumbi? Ou não viram sua entrevista, quando ele comemora o empate?” ANÁLISE PERFEITA… É O QUE TAMBÉM ACHO!

  2. Estamos em um ponto de inflexão. Se ganharmos a Sulamericana, maravilha. Do contrário, um pesadelo porque muito provavelmente ficaremos fora da Libertadores mais uma vez, e quiça da própria Sulamericana.

    A questão não se é deveria ou não poupar jogadores. O que precisa ser discutido é que os reservas descansados não apresentaram nenhum padrão de jogo. Assim como os titulares, haja visto o jogo contra o atlético goianiense. Uma fábrica da Lorenzetti de tanto chuveirinho. O time do Equador é ótimo de cabeça, não conseguiremos nada no jogo aéreo.

    Rafinha é quem tem o passe mais lúcido do Tricolor. Volta e meia, dá ótimas enfiadas de bola. O Professor Ceni já o colocou de zagueiro. Mas nunca de meia. Prefere o Forrest Gomes ou o Nikão.

    Volto a repetir: o São Paulo tem obrigação de liderar um movimento pelo aumento do percentual destinado ao clube formador. Luisão segue os mesmos passos de Casimiro e Militão. Só nos renderá algo mais quando for negociado entre clubes europeus.

    • Sua sugestão de aumentar o percentual de participação de clube formador é PERFEITA. Nós estamos assando o pão para ser servido na mesa dos outros.

  3. É foda, criticar só por criticar sem levar em conta o mundo real é foda. Começa a virar maluquice esse tipo de crítica, é exatamente a mesma coisa que criticar o treinador por não ter escalado o Arboleda com o pé quebrado pra jogar contra o Corinthians.

  4. Paulo! Penso exatamente igual a você. Essa diretoria canalha está destruindo o SP em face de uma política que somente almeja benefícios pessoais. Se houvesse mesmo planejamento jamais teríamos contratado jogadores que estão na reserva de péssima qualidade. O São Paulo não é isso, mas esses diretores estão fazendo sim um péssimo trabalho. Abraço

  5. A não ser que a equipe se classifique para a final da copa do Brasil, após o jogo do flamengo teremos mais tempo para gerenciar o desgaste e colocar um time mais forte nas 12 rodadas que faltam.

  6. Paulo respeito muito seu trabalho e também seu amor pelo nosso São Paulo, e também concordo com as mazelas que contaminam estas e outras gestões do clube além da preocupação pela nossa situação no Brasileiro, porém não se pode ignorar a situação de extremo desgaste físico do time titular pelo jogo de quinta, e que se os mesmos fossem colocados pra jogar ontem certamente teríamos novos lesionados por semanas, o que impactaria na Sula e principalmente no próprio Brasileiro. Este fato foi muito salientado pelo Ceni na coletiva e não dar destaque a esse aspecto tão importante não condiz com a transparência informativa que pauta o seu bem trabalho jornalístico Paulo. Saudações tricolores!

  7. Outra coisa: você mede quem é a primeira, segunda, etc força pela classificação no brasileiro ? Somos a quinta força ? Ridículo
    Estamos sim abaixo do Palmeiras, que se estruturou, pagou suas dívidas e hoje é, ao lado do Flamengo, a primeira prateleira do futebol. Merece ser analisado e serve como exemplo.
    O Corinthians está quebrado, mais que nós, endividado até o pescoço.
    O Santos idem, com o agravante de não ter uma torcida muito numerosa, coisa que o tricolor e o Corinthians possuem.
    Temos que ajustar economicamente para voltar a crescer, não podemos ficar nessa fase sem fim (iniciada pelo Juvenal e carimbada pelo Leco), e voltar a subir para a primeira prateleira do futebol.
    Bragantino (?), nem vou comentar.
    Estamos no caminho, estamos montando um elenco, e temos condições de fazer um 2023 melhor do que 2022.
    Não é terra arrasada.

  8. Voce assistiu a entrevista do Rogerio ? Ele explicou em detalhes. O jogo de quinta exigiu demais e fisicamente o time “titular” estava esgotado.
    E temos uma decisão no meio dessa semana.
    Isso é jogar contra demais.

    • Ainda bem que a maioria que comenta aqui não é o técnico do SPFC, ohhhh povo que só reclama. O Rogerio conseguiu com todas as dificuldades chegar em duas finais nesse ano e olha que está cheio de professor aqui que acha que o copo está meio vazio……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*